Skip to content

Primeiro prefeito reeleito na história de Porto Alegre toma posse

02/01/2009

Após ter sido reconduzido ao comando da administração de Porto Alegre, em solenidade realizada no final da tarde de ontem na prefeitura, José Fogaça (PMDB) refletiu em seu discurso o orgulho de ter se consagrado como o primeiro prefeito reeleito da história da cidade. Ele atribuiu o resultado das urnas ao sucesso de sua administração, nos últimos quatro anos. ‘Não há honra maior para mim voltar a esta prefeitura pela generosidade e pela decisão soberana do povo desta cidade’, afirmou.

O discurso do peemedebista, caracterizado por um misto de poesia e projeções futuras, foi aplaudido pela família do prefeito, amigos, autoridades e militantes partidários. Eleito com o apoio de oito partidos, Fogaça destacou a característica multipartidária de seu governo. ‘As eleições municipais nos permitiram enfrentar diferenças, mas também rever e consolidar afinidades’, avaliou.
Ao lado do vice-prefeito, José Fortunati (PDT), que recebeu o cargo de Eliseu Santos (PTB), Fogaça deu posse aos secretários que integram sua administração. Depois, todos assinaram uma carta de compromisso de governo. Nela, os administradores renovaram as obrigações assumidas com a população da Capital e reafirmaram princípios e valores como ética, austeridade e governabilidade responsável.

Antes de ser reconduzido ao cargo, Fogaça participou da solenidade de posse dos 36 vereadores, que ocorreu às 16h na Câmara Municipal. Na ocasião, ele destacou que a atividade parlamentar, exercida por ele durante 24 anos, foi a ‘escola cívica’, onde forjou sua identidade pública. Aos vereadores, Fogaça afirmou estar retornando à Casa com o mesmo sentimento de confiança que teve em 1º de janeiro de 2005, quando assumiu seu primeiro mandato. ‘Nenhum outro órgão tem a amplitude política que os vereadores representam’, disse.

Correio do Povo

________________

Vamos lá Fogaça, queremos poder confiar em ti ! A cidade está precisando de muita atenção, e não de corrupção !

About these ads
No comments yet

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.777 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: