Skip to content

Orla terá praça, em frente ao Barra

23/11/2009

Praça defronte ao Barra

Assinada nesta quarta (18) a ordem de início das obras na praça localizada na avenida Diário de Notícias, entre o Arroio Sanga da Morte e os campos de treino do Grêmio em Porto Alegre.

As melhorias serão realizadas através de Termo de Compensação Ambiental firmado com a empresa Multiplan, responsável pela construção do Barra Shopping Sul, dentro do Projeto Integrado Socioambiental (Pisa).

Localização da praça:

Affonso Ritter

_____________________

Vamos ver que tipo de praça sairá ali ….

Gilberto Simon

__________________________________

Devemos nos basear na revitalização de Ipanema?

 
 

NOVO MOBILIÁRIO DE IPANEMA "Para assistir ao pôr do sol mais bonito do mundo" , anunciam as placas no local

RicardoH

 

 

About these ads
10 Comentários leave one →
  1. Joker-rs permalink
    23/11/2009 10:09

    A praça consistirá em um gramado, uns banquinhos e junto a isso uns balanços e um escorregador.

  2. 23/11/2009 11:10

    Lamentável iniciativa esta deste mobiliário em Ipanema. Bem lembrado Ricardo. Temos que combater este tipo de demagogia que não trás nenhum tipo de benefício à população.

  3. xplanetx permalink
    23/11/2009 13:07

    Não consegui visualizar aonde exatamente será essa praça. É no terreno ANTES da escolinha do Grêmio, no sentido de quem vem de carro do Centro? Ou seja, aquele terreno ao lado do que seria o Pontal?

  4. RicardoH permalink
    23/11/2009 13:26

    Sim, é esse terreno, xplanetx. E hoje passei em frente e vi que já começaram as obras. Há tratores e um monte de engenheiros no local.

    E a torre de vidro do shopping deu um salto: já deve ter uns quatro andares !

  5. xplanetx permalink
    23/11/2009 15:17

    Interessante.. mas não sei quanto a viabilidade da utilização dessa futura praça. O local é de pouquíssima circulação de pedestres, a Av. Diário de Notícias é uma via de alta velocidade, além da distância entre a praça e a entrada do Barra Shopping. Me parece um lugar morto, fadado ao esquecimento.

    O ideal, na minha opinião, seria a prefeitura (ou até mesmo a Multiplan, visando a valorização do shopping) reaver o terreno das escolinhas do Grêmio, dando ao clube algum tipo de compensação, ou um novo terreno estruturado, e com isso fornecer a cidade um amplo espaço urbanizado de lazer às margens do Guaíba. Seria um atrativo a mais para o Barra, fazendo jus de fato ao slogan “com o Barra, Porto Alegre volta a valorizar o Guaíba”.

    Francamente, jogar futebol pode ser feito em qualquer lugar, seja ali, seja em algum terreno vago nos altos da Protásio Alves. Aquele terreno é muito bem localizado pra ficar servindo a esse tipo de atividade. E não vejo motivo algum para o Grêmio se negar a realizar essa troca, já que, se tratando do ramo imobiliário em POA, aquele terreno é inútil, pois não pode abrigar prédios ou outros empreendimentos desse volume. Ou seja, financeiramente, não promete retorno nenhum ao Grêmio caso esse decida vender o terreno.

  6. Antonio permalink
    23/11/2009 18:05

    TAmbem acho que deveriam tirar a escolinha do gremio assim como o aquele clube do inter na beira do guaiba. Esses dois pontos sim sao a privatizaçao da orla.

  7. 23/11/2009 18:41

    O comentário do Antonio de certa forma procede. Pois a área ocupada pelo Parque Gigante está na mesma situação da Escolinha do Grêmio. Acredito que uma solução para isso seria o Inter construir, naquela parte da orla, uma área para utilização de todos, com parque, e equipamentos de uso de todos, não só dos associados do Parque Gigante. Da mesma forma, o Grêmio deveria permutar (como bem falou o xplanetx acima) a área da escolinha, pois um público muito restrito utiliza esta área da orla. e como sabemos, A ORLA NÃO DEVE SER PRIVATIZADA.

  8. RicardoH permalink
    24/11/2009 17:14

    Concordo com o Gilberto e com o xplanet.
    A escolinha do Gremio – e seu ENORME ESTACIONAMENTO – são um atentado pra nossa orla, especialmente naquela área de interesse.
    E o clube do inter tambem.

  9. Getulio permalink
    25/11/2009 12:27

    Ontem caminhando pela Diário reparei que estão construindo um calçadão ao lado da ciclovia. Pena a área do Estaleiro que os ambientalistas adoram, q impede uma caminhada, ou pedalada segura do Gasômetro até o fim da Diário de Notícias.

  10. 27/11/2009 16:12

    para mim na bera da orla do guaiba deveria ser bera de praia sem nada como rio de janeiro e tambem tem que tirar este campo de trenamento do gremio bera do quaiba pois ja vão fazer um estadio no bairro haita e tambem tem edorado do sul um abraço quaiba de todos vamos melhoirar nossa orla

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.568 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: