Skip to content

PAMPA DO SILÍCIO: São Leopoldo conquista a fábrica de semicondutores

22/01/2010

Empresa formada por grupo sul-coreano e brasileiro investirá US$ 200 milhões em cinco anosA escolha de São Leopoldo para receber a empresa HT Micron abre caminho para o município se firmar entre os grandes da alta tecnologia.

Com uma visão de futuro promissora, a cidade do Vale do Sinos caminha para ter um complexo de empresas do setor, ancorada pelo Parque Tecnológico de São Leopoldo, o Tecnosinos, onde será instalada a fábrica de semicondutores.

Prevendo investimento de US$ 200 milhões nos próximos cinco anos, a joint venture formada pela sul-coreana Hana Micron e por um grupo brasileiro liderado pela gaúcha Altus se junta a outras gigantes no complexo da Unisinos, como a SAP, Softtek e HCL. Inicialmente, a unidade ocupará a sede da antiga gráfica da Unisinos até que o novo prédio fique pronto, cuja previsão é 2011. O anúncio oficial será feito na manhã de hoje na Unisinos.

Concorrendo com outros três municípios – Porto Alegre, Alvorada e Viamão –, São Leopoldo chegou na reta final com a Capital, conquistando o empreendimento que deve gerar 1,3 mil empregos. A acirrada disputa foi decidida na manhã de ontem entre o grupo coreano e Ricardo Felizzola, presidente executivo da HT Micron.

Jorge Audy, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS disse que um dos motivos que emperrou a instalação no Tecnopuc, na Capital, é que a nova empresa exigiria a propriedade do terreno:

– Não operamos com esse conceito.

Além de benefícios e facilidades, um ponto forte de São Leopoldo é o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico em Informática (FDTI), criado para captar e gerenciar recursos para a área de tecnologia da informação.


 ZH

__________________________

Não veio para Porto Alegre mas ficou na Região Metropolitana. Comemoremos a decisão. Ganhamos todos com mais essa fábrica de semicondutores, que somada ao CEITEC torna o Rio Grande do Sul um pólo da indústria de tecnologia de ponta na América Latina.

About these ads
No comments yet

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.647 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: