Skip to content

Porto Alegre do alto do Parigi, prédio na Nilo Peçanha

18/03/2010

Video realizado da cobertura (equivalente a 22º andar) do Edifício PARIGI, localizado na Av. Nilo Peçanha, no nobre Bairro Bela Vista, em Porto Alegre, por Gilberto Simon (www.portoimagem.com).

About these ads
4 Comentários leave one →
  1. Lucas permalink
    18/03/2010 20:20

    Uma das coisas que eu não gosto em Porto Alegre diz respeito à sua arquitetura contemporânea: os prédios são todos iguais, é tudo muito previsível, nada de inovador.
    Se a arquitetura fosse mais inovadora, como prédios de vidro e aço, por exemplo, acredito que o saturado debate sobre a altura dos prédios não seria mais o tópico #1 das pautas e fóruns.

  2. silvio permalink
    19/03/2010 13:32

    Olhando esse vídeo puder perceber: vc é um ótimo fotógrafo…

  3. Jackson permalink
    19/03/2010 13:33

    Concordo com o Lucas. Tá certo que os predios são baixos. mas tambem impera a mediocridade. Predios podem ser muito mais bonitos, com linhas bonitas nas scadas, etc. Veja, os bainhos de Maceió. Vejam os altões de Salvador. Vejam os grandes predios de Novo Hamburgo. Aqui até há predios bonitos, mas são todos baixinhos e totalmente escondidos. Numa visão mais ampla, ou andadno pela cidade, só se encherga caixotinhos, horizontais, muito medíocres. Até mesmo predios novos as vezes chocam de tão medíocres que são, aind amais por serem novos, mas com cara de 40 anos atrás.

  4. Wolfmann permalink
    19/03/2010 16:09

    Desde quando altura de edifício é quesito para qualidade? Obviamente esses comentários vêm de pessoas sem nenhum conhecimento arquitetônico, que são as pessoas que impulsionam a criação desses ditos ‘medíocres’.
    Realmente os edifícios não são nada espetaculares ou inovadores; mas altura pouco tem a ver com isso. Soluções de projeto e tecnológicas (onde claramente o vidro a varrer é uma solução no mínimo inconsequente) é que dão qualidade à qualquer arquitetura.

    Um adendo: edifícios de aço e vidro existem desde o séc. XIX (The Crystal Palace, em Londres, 1851), sendo muitos dos ícones modernos que utilizam esse tecnologia, construídos antes dos anos 1960 ( Lake Shore Drive Apartments, de Mies van der Rohe, 1948-51). Ou seja, ‘cara de 40 anos atrás’ também não é sinônimo de porcaria.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.839 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: