Skip to content

MORTE EM PARADA DE ÔNIBUS – Prefeitura assume a responsabilidade

16/04/2010

 O prefeito de Porto Alegre assumiu, ontem, a responsabilidade da prefeitura na manutenção das paradas de ônibus.

Após reunião com o presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Sérgio Camps de Morais, o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, e o diretor-geral da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Romano Botin, José Fortunati anunciou as providências que vêm sendo tomadas para impedir que ocorram novas tragédias, como a que matou o estudante Valtair Jardim de Oliveira na terça-feira, em uma parada de ônibus na avenida João Pessoa.

Ele destacou que a prefeitura não foge da sua responsabilidade, mas que não estava acusando ou culpando alguém. “Interessa para a prefeitura e a toda sociedade saber a verdadeira causa da descarga e prevenir outras tragédias”, destacou. Nas vistorias realizadas, ontem, foram encontradas duas outras paradas energizadas na avenida Assis Brasil, tendo a corrente sido cortada. De sua parte, a 1 Delegacia de Polícia recebeu o material da perícia e informou que manterá um ritmo acelerado para concluir o inquérito. Já anunciou que certamente a denúncia será por crime culposo.

Correio do Povo

MORTE DE MOTOQUEIRO

“Serviço foi mal feito”, admite diretor do Dmae sobre falha no asfalto

Leonardo da Silva Delgado, 19 anos, morreu depois passar por buraco e cair da moto que guiava

Depois do acidente que vitimou Leonardo da Silva Delgado, 19 anos, hoje na Avenida Wenceslau Escobar, equipes do Dmae finalizaram o trabalho de recapeamento do asfalto na via. O diretor do Dmae, o engenheiro Flávio Presser, que mais cedo assumiu a responsabilidade pela falha, admitiu que o trabalho feito no local ontem foi de má qualidade e que a família receberá apoio e indenização, caso necessário, por parte do departamento.

— A brita que vocês estão verificando estava completamente desagregada e isso não pode ocorrer. Esse serviço foi um serviço mal feito pela empresa que nós contratamos — criticou o diretor.

Presser voltou a lamentar o acidente e garantiu que a família será plenamente atendida.

— Já foquei toda a assessoria jurídica, nós vamos fornecer à família todo o amparo e , se necessário for, indenizá-la. A família será atendida sem nenhuma discussão. A responsabilidade é do Dmae, nós temos que assumir isto e temos que evitar ao máximo que essas coisas aconteçam — declarou o diretor, que lembrou que ontem foram feitas 199 reparações e que não se deve generalizar os serviços prestados pelo departamento.

“Responsabilidade é do Dmae”, diz diretor sobre falha no asfalto que pode ter causado morte

ZEROHORA.COM

_________________________

Diz um cidadão no twitter:

“É preferível que a Prefeitura faça as obras que deve, do que pague os funerais das vítimas …”

About these ads
2 Comentários leave one →
  1. Agente Q permalink
    19/04/2010 12:02

    Isso tudo só mostra o descaso da Administração municipal. Falta fiscalização, faltam agentes para fiscalizar a cidade e manter a prefeitura a par dos problemas. Enquanto isso, aprovados esperam dois anos a convocação para trabalhar como agentes; a prefeitura alega estar restringida pela lei de responsabilidade fiscal; enquanto isso , a festa de fim de ano da sec. de administração foi comemorada com espumante comprado às nossas expensas.

  2. Renan Costa da Silva permalink
    21/07/2010 0:30

    meu irmão precisou morrer pra eles taparem o buraco no asfalto…lamentavel,hoje o buraco esta tapado mais e a vida dele?quem trará ele de volta?
    Leonardo da Silva Delgado(pop-ló) pra sempre vou te amar,cuida de nós ai de cima mano ♥:/

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.770 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: