Pular para o conteúdo

Aeroporto:Obras no edifício-garagem em 2011

12/10/2010

Infraero anuncia para o próximo semestre início da construção de estacionamento para mais 4 mil veículos no Salgado Filho

Agravada nos últimos anos com o crescimento do transporte aéreo, a falta de vagas de estacionamento no Aeroporto Internacional Salgado Filho deve se estender por pelo menos mais um ano. A Infraero, estatal que administra os principais terminais aeroportuários do país, promete começar no primeiro semestre de 2011 as obras de um edifício-garagem para 4 mil veículos.

Nos próximos dias, a empresa Power Tech Brasil Energia e Sistemas, selecionada por licitação, dará início a estudos de viabilidade do projeto. A partir da ordem de início, serão 75 dias úteis para concluir o estudo.

– A consultoria vai apontar o volume de investimento necessário, o prazo de retorno do capital, tempo de amortização, entre outras coisas. Como é uma concessão com investimento, o prazo a ser concedido será de acordo com o retorno do investimento – explica o superintendente do aeroporto, Jorge Herdina.

A expectativa é erguer ao lado do atual um novo edifício-garagem de 10 andares, com espaço para 3,5 mil a 4 mil veículos.

– Queremos começar as obras do edifício-garagem no primeiro semestre de 2011 e concluir no começo de 2012 – informa Herdina.

O custo, estimado em R$ 50 milhões, será arcado pela iniciativa privada. A empresa que executar a obra em um prazo de 12 meses receberia concessão para explorar o empreendimento por um período de tempo a ser definido.

Atualmente, o aeroporto tem 144 vagas gratuitas no entorno e 2.020 pagas, que são insuficientes para atender à demanda dos passageiros.

Cronologia

- Junho de 2008, a Infraero anuncia a intenção de construir um novo edifício-garagem, com 2,5 mil vagas. A obra começaria no segundo semestre de 2008 e terminaria no fim de 2009
- Julho de 2009, ainda sem obras, a estatal justifica o atraso a mudanças na concepção do projeto. O novo prédio poderia ter entre 3 mil e 4 mil vagas. Expectativa era lançar a licitação no mês seguinte
- Outubro de 2010, a Infraero contrata consultoria para realizar estudos de viabilidade e promete começar no primeiro semestre de 2011 as obras do edifício-garagem que abrigará até 4 mil veículos. O custo estimado da obra de 10 andares é de R$ 50 milhões.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zeroh…2&section=1025

About these ads
Um Comentário leave one →
  1. 12/10/2010 23:41

    demorou pra sair esse estacionamento novo..

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.167 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: