Skip to content

Veja como poderiam ser os hotéis de Porto Alegre

16/02/2011

Curitiba

Pestana

 

Campo Grande

 

Manaus

Topical Tower. Poderia ter um assim no Pontal.

.

 

.

.

 

Quality

Belém

Hilton

 

Recife

Beach Class

 

Maceió

Brisa Tower

Salvador

Pestana. Poderia ter um assim aqui no Pontal.

Blue Tree. Um baixinho , que seria permitido aqui

Odina Flat.  Também teria altura permitida em Porto Alegre

 

Rio de janeiro

Sheraton Barra

 

 

Natal

Quality

 

 

Fortaleza

Baixinho, seria aprovado em POA. Marina Park

Mercure

Comfort  (lembra do de Poa?)

 

 

 

About these ads
28 Comentários leave one →
  1. andervaz permalink
    16/02/2011 23:03

    Não gosto desse tipo de post, quando se compara Poa com outras cidades, ainda mais pegando os melhores hoteis dessa cidade e um em obras ainda em Poa.
    Que entrasse o Sheraton então se fosse pra fazer uma comparação justa.

    • 16/02/2011 23:51

      Perfeito comentário Anderson. Concordo contigo ! Ficou totalmente injusta a comparação.

  2. RicardoH permalink
    16/02/2011 23:16

    Porém há comparação de hoteis de mesma bandeira, como Comfort/Comfort…

    >> Mas tu tem razão: eu dei uma melhorada na matéria.

  3. RicardoH permalink
    16/02/2011 23:17

    E essa matéria também lembra que… sim, nós termos orla !

  4. Felipe permalink
    17/02/2011 0:43

    Lindo esse de Campo Grande….HAHAHAH. Pior so o de Maceio.

  5. Jânio (Jake) permalink
    17/02/2011 2:01

    essa foto de fortaleza tá suprema.. é no nordeste mesmo ? oq aconteceu com nosso estado ? o nordeste tá assim tão superior em termos arquitetônicos ?

  6. Felippehc permalink
    17/02/2011 2:35

    Aqui em Frtaleza chega a ser cruel a comparação da cidade com a orla da beira-mar… eu mesmo q trabalho com imóveis aqui em Fortal ando por toda cidade e é muita diferença entre este pequeno trecho e o todo… *claro q a matéria n fala disso, fala de hotéis, mas fiz só um comentário despretencioso

    … ja a orla daqui n é tão bem cuidada, nos ultimos anos q foi restaurada e tem um outro projeto belissimo q vcs acham facil no SSC

    poa deveria ter hoteis mais como os de ctba, acho uma comparação melhor q com capitais do NE…

  7. PAULO POZZA permalink
    17/02/2011 8:06

    Discordo. Não acho tão injusto assim a comparação. Basta rodar pela cidade. Além do mais, lá eles não tem os ambientalistas para abraçar a orla, senão não conseguiriam construir nada ali.

  8. Ricardo permalink
    17/02/2011 9:02

    Nao adianta nada ter hoteis bonitos com favelas por todo o lado, como se ve nessas cidades, especialmente as do Nordeste/Norte. Eu prefiro comparar PIB per capita, mortalidade infantil, expectativa de vida, numero de favelas, esse tipo de coisa. Nesses quesitos Porto Alegre sempre da’ de RELHO na concorrencia. Hotel bonitinho de bandeira gringa e’ coisa pra ingles ver.

  9. RicardoH permalink
    17/02/2011 9:11

    Poa não pode ser comprada com cidades turísticas à beira mar? Olhem como é o litoral de Fortaleza: uma cidade palan com um litoral bem sem sal. Olhem nossa orla: recortadíssima. E desculpa de que aqui faz frio no inverno não vale: Santos, Montevideo, Cidade do Cabo, Chicago, e até umas cidades da África já mostradas aqui no blog também têm inverno bem frio, e têm orlas lindas.
    Mas mesmo que você não queiram comparar com cidades com mar, então vamos comparar com São Paulo e Curitiba e Belo Horizonte, que tem arquitetura bem mais vistosa, além de que preserva, qualifica e usa seus morros…
    Ou vamos comparar com Manaus é num rio, e descobriu que pode fazer a Ponta Negra, descobriu que pode ter um hotel lindo pra desfrutar o pôr do sol e a orla.

  10. RicardoH permalink
    17/02/2011 9:15

    Quanto à comparação que havia na matéria, não há mais:a matéria foi reformulada: não há mais comparação nenhuma.
    Apenas mostra hoteis vistosos ou locais vistosos para hotéis, o que não é injusto.
    E porque seria injusto? Porto Alegre é COITADINHA? é uma cidade pequena, e as cidades mostradas aqui são grandes cidades, maiores? Porque Alegre é pobre? essas cidades têm Pib maior que Poa?

    Não: Porto Alegre tem paisagens mais bonitas, ricas e interessante que a maioria delas; tem Pib maior que muitas delas; é capital de um Estado rico e importante; e somos uma cidade grande, centro de uma METRÓPOLE de 4 milhões de habitantes.

  11. Guilherme permalink
    17/02/2011 9:25

    Poutz…
    O que tem a ver um HOTEL com uma FAVELA?

    Fazer um hotel feio vai tirar a favela de la?
    O governo que banca esse hotel pra não ter grana pra favela?
    Que comentario mais sem noção, meu deus…

  12. Felipe X permalink
    17/02/2011 9:28

    Em relação ao que estão falando das orlas, não conheço Fortaleza mas já fui em outras cidades do nordeste. A maioria delas tem uma faixa litorânea co os melhores prédios, daí algumas quadras para cima aquilo termina e a cidade se transforma num horror. Eu não gostaria daquilo na minha cidade, apesar de concordar que poa não tem prédios melhores por falta de visão mesmo.

    Mas em relação a hotéis… sei lá, alguns aí não me parecem mais bonitos que alguns dos nossos. E considerando que nosso “turismo” mesmo é de negócios acho normal eles serem mais sóbrios.

    A cidade tem que mudar para os hotéis mudarem.

  13. RicardoH permalink
    17/02/2011 9:50

    Ricardo (sem H): todos sabem que exemplos bem sucedidos são sempre bem vindos, seja exemplos de Cuba, Estados Unidos, Curitiba, Rocinha, Manaus, Natal, Rio de Janeiro, Goiânia.

    Opiniões são opiniões e temos que respeitá-las. Porém tu tem sempre essa mesma frase de sempre, há meses. Basta citarmos bons exemplos e boas experiências de outros lugares que tu diz: “ah, mas lá tem favela”, “ah, mas lá tem violência”
    Isso não tem nada a ver. Então quando compararmos com a orla de Chicago tu vai ter que dizer: “ah mas lá tem serial killers, então prefiro que Poa seja fique como está”

    Ou melhor: pensando bem, a comparação esdrúxula que tu faz tem a ver, sim. Se essas capitais brasileiras, que tu julga todas inferiores, têm supostas maiores mazelas sociais, mas mesmo assim conseguem fazer coisas boas (até mesmo paradas de ônibus bonitas e L.I.M.P.A.S até em bairros pobres), porque uma cidade como Poa, que tem uma suposta maior educação e politização, que tem melhores índices sociais, que tem maior Pib, não pode e não consegue ter coisas bonitas???

  14. 17/02/2011 9:58

    Que monte de prédio horroroso. Coisa brega.

  15. Ricardo permalink
    17/02/2011 10:15

    “Mas mesmo que você não queiram comparar com cidades com mar, então vamos comparar com São Paulo e Curitiba e Belo Horizonte, que tem arquitetura bem mais vistosa, além de que preserva, qualifica e usa seus morros…”

    Essa e’ tua opiniao, a qual respeito, mas discordo completamente. Acho que elas nao tem melhor arquitetura que POA. A proposito, pra nao dizer que nao falei de favelas lol, BH tem uma ENORME em um de seus morros.

  16. Felipe X permalink
    17/02/2011 10:38

    São Paulo qualifica e usa seus morros?

  17. RicardoH permalink
    17/02/2011 10:44

    Se os hotéis aqui são bonitos ou feios, bregas ou não, uma coisa é fato: é lamentável que Poa não tenha hotéis em local de destaque, como junto à orla. Não disse em cima da olra, mas perto dela, como na área do Pontal, ou na Assunção, ou no aterro morto do bairro praia de Belas, ou na Diário de Notícias, ou no morrinho onde tá o hospital da Brigada, na Assunção…
    Na Copa, os turistas terão que se hospedar quilômetros pra dentro dos bairros.

  18. RicardoH permalink
    17/02/2011 10:46

    Um hotel pode ser uma atração em si mesmo.

    Se ele tiver uma vista deslumbtante, por exemplo.

    Muitas pessoas em dúvida sobre ficar aqui ou em Gramado, pensariam dua vezes ao ver um deslumbrante hotel na área do Pontal, por exemplo.

  19. Felipe X permalink
    17/02/2011 11:00

    O problema da maioria dos lugares que tu sugeriste é que fora o Praia de Belas, todos outros casos são fora da região “comercial” de POA. Poa recebe praticamente só turismo de negócios, e gosta de pensar como uma cidade pequena onde tudo tem que ficar num raio de 3 bairros.

  20. Luis permalink
    17/02/2011 11:03

    Concordo com o Marcelo: se esses são prédios vistosos, minha percepção estética não existe, pois não os achei nem minimamente bonitos.

    • 17/02/2011 11:40

      Eu só gostei do Hotel de Manaus. Os outros não queria em Porto Alegre….

  21. 17/02/2011 11:33

    Os hotéis não precisam ficar juntinhos da orla para os turistas poderem aproveitá-la. Basta ter ciclovias, caminhos peatonais e transporte público de qualidade que os turistas gostarão muito de dar uma caminhada ou uma pedalada para descobrir a cidade.

    E que mania vocês têm de pensar a cidade para os turistas, tem que pensar a cidade para todxs, se for uma cidade boa e bonita para se morar os turistas vão querer vir conhecer, tenha hotel na orla ou não, sejam os hotéis horrendos como esses aí das fotos ou pequenas pousadas familiares em casarões históricos.

  22. Airam permalink
    17/02/2011 13:31

    “A maioria delas tem uma faixa litorânea co os melhores prédios, daí algumas quadras para cima aquilo termina e a cidade se transforma num horror”

    Prefiro algumas quadras com predios bons do que ser um horror desde o inicio…

  23. Luis permalink
    17/02/2011 14:03

    Essa idéia de pousadas familiares em casarões históricos é excelente. Nós temos muitos prédios históricos sem destinação apropriada. Muito bem lembrado.

  24. andervaz permalink
    17/02/2011 16:11

    Discordo, Marcelo. Turismo tem que ter muito destaque sim. Virar as costas para o turismo é virar as costas para a própria população. Quem ganha com investimento em turismo acaba sendo a população, que vive todo dia o que os turistas querem vir conhecer. E a economia. É sabido por qualquer um que o turismo movimenta bilhões e alavanca os negócios de muita cidade e países por aí.
    No entanto, deve-se antes de mais nada repensar o turismo em Poa.
    Não adianta, não vamos atrair o mesmo turista que vai pra Fortaleza, Recife, Salvador..
    Esse turista quer praia. Não interessa se a orla de Fortaleza não é tão bonita assim, é mar. É mar verde! É água de coco, é cadeira ou rede na areia. É peixe frito à beira-mar.
    Não dá pra comparar com um rio. Na beira do rio é mais quente que no meio da cidade. Já no mar a brisa é constante.
    O turismo em Poa deve ser focado no mesmo tipo de turista que procura Montevidéo e Buenos Aires.
    Um turista urbano, que adora prédios antigos, calçadas bem cuidadas, espaços de lazer como um Cais, parques, lojas, shoppings, cafés, shows, teatros, história, eventos em geral, cursos, esportres, congressos…
    Pode reparar.. as pessoas não tiram férias e vão pra Montevidéo ou Buenos Aires. As pessoas aproveitam feriados ou folgas pra conhecer essas cidades. E quando estão lá, procuram viver a cidade. Conhecer sua história. Essa mesma pessoa, quando tira férias, vai pra cidades com litoral mesmo, onde vão pra descansar. Tão cag… e andando pra história da cidade. Só querem sol, água de coco, mar, peixes e festas onde possam voltar com alguma herpes ou hpv.

  25. Felipe permalink
    17/02/2011 19:09

    Segue abaixo reportagem interessante do portal2014 acerca da qualidade e quantidade de leitos nas 12 sedes da Copa2014.

    Segundo o artigo, apenas São Paulo atende os requisitos qualificação e qtidade, para o COI e FIFA!

    Comparações são necessárias sim, pois a maioria das melhorias no seio da humanidade, e isso em qquer tipo de manifestação, seja intelectual, espiritual, tecnológica, dão-se qdo se tem um marco compartivo superior que pode ser tido como modelo, sempre foi assim, pois idéias originais são de número reduzido, embora sejam muito bem vindas!

    http://www.copa2014.org.br/noticias/6348/O+PARQUE+HOTELEIRO+PARA+A+COPA+2014+E+A+OLIMPIADA+2016+NO+BRASIL.html

  26. Muller permalink
    18/02/2011 22:58

    Comentário perfeito Andervaz, penso a mesma coisa em relação as cidedes e as pessoas que as frequentam…

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.828 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: