Skip to content

GOL cancela voos para Argentina e Uruguai enquanto cinzas avançam em direção ao RS

12/06/2011

Nuvem que já causa transtornos pode ser mais densa que a da última quinta

Imagem de satélite das 20h deste domingo mostrava densa nuvem cinzas sobre a província de Buenos Aires Crédito: MetSul / CP

Uma nova nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue deve alcançar o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. A pluma já afeta os aeroportos de Buenos Aires na noite deste domingo e pode ser ainda mais densa que a prejudicou a aviação no Estado no fim da última semana, de acordo com a MetSul Meteorologia. Na noite deste domingo, a companhia aérea GOL divulgou nota informando o cancelamento dos voos para Buenos Aires, Rospario e Montevidéu.

Segundo o balcão de informações da Infraero, uma chegada na noite deste domingo e duas na manhã desta segunda foram canceladas. A tendência é que outras companhias cancelem voos nesta segunda.

Conforme o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul, o rápido avanço da nova nuvem vulcânica ocorre devido à influência de um ciclone extratropical (letra B na foto de satélite abaixo) na costa da Patagônia. “A circulação de vento muito intensa em altitude está literalmente jogando esta nova nuvem de cinzas rapidamente em direção ao Centro e o Norte da Argentina”, explicou Nachtigall.

 

Confira a nota da GOL:

A GOL informa que, devido a um novo avanço da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, precisará cancelar os voos programados para esta noite e a manhã do dia 13 com origem e destino nas cidades de Buenos Aires e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

A companhia já começou a contatar os clientes que terão a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A GOL destaca que os passageiros podem ajudar a agilizar esse processo, telefonando para a Central de Relacionamento nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina), e 5098-2403-8007 (Uruguai).

Para clientes de outras localidades que viajariam entre os destinos citados, a orientação é permanecer em suas cidades de origem e verificar a situação dos voos com a empresa antes de se dirigir ao aeroporto. Passageiros que já estejam nos terminais à espera de seus voos serão atendidos pelas equipes de terra.

Cinzas se aproximam do Estado "empurradas" por ciclone | Imagem: MetSul

Correio do Povo

About these ads
No comments yet

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.701 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: