Skip to content

Fotos para passar bem o final de semana

29/07/2011

 

PUERTO MADERO – BUENOS AIRES – ARGENTINA


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About these ads
13 Comentários leave one →
  1. Rafael Bortolon permalink
    29/07/2011 16:16

    Bah, Gilberto. Sacanagem hein? Hehehehe.

    O findi estará perfeito para os bairristas de plantão e ecochatos: parques alagados, com lama, buracos por toda a parte, calçadas desniveladas e quebradas, nenhuma ciclovia, … um caos do jeito que eles adoram.

  2. Guilherme permalink
    29/07/2011 17:29

    Liiiiiixo, esses espigões, culpa deles o aquecimento global.

  3. hermes benites permalink
    29/07/2011 17:35

    nao sei se é a hora certa pra comparar porto alegre com buenos aires.
    vejo o blog, pelo menos, 3 vezes ao dia. o trabalho é maravilhoso e nunca escrevi aqui. alias, comento que ler este blog me deixa triste, na maioria das vezes hehe
    cada vez que sai uma notícia do oceanario me da medo de ler, por exemplo. enfim…

    comentava que nao sei se é a hora certa de comparar porto alegre com buenos aires, pois moro aqui (em baires) e vejo tudo o que acontece na cidade diariamente. sao, no momento, realidades muito diferentes. é bacana sim tirar modelo de orlas lindas, porem…

    rafael, o que vejo é que em buenos aires as coisas acontecem! o puerto madero aconteceu e segue acontecendo, o sistema de metro da cidade ja é incrível e todo subterraneo e 3 linhas estao em obras pra atingir outros bairros e também duas delas vao ter novas conexoes com outras linhas… o projeto de mobilidade da cidade ta muito bacana! nesse ano saiu o que, por um bom tempo, foi um sonho. o mini “transmilenio de bogotá” em buenos aires. “metrobus” é o nome que deram por aqui. vai por uma avenida que se chama juan b justo e liga a parte periferica da cidade com o bairro palermo. no comeco quando vi a rota achei que nao era exatamente o que a cidade precisava… mas tem servido muito.
    tive a oportunidade também de viajar por, praticamente, todas as capitais da america do sul e ver esse sistema funcionando assim bacana em bogotá, quito, santiago… é muito bacana! em bogotá mesmo, é incrivel.

    sem falar que aqui tem: onibus normais, metrobus, metro subterraneo, tramvia (ampliando linha também), premetro, bondes hsitoricos que funcionam e trens que levam pra grande buenos aires e também pra outras varias cidades do pais (cordoba, mendoza, posadas, tucuman, bahia blanca, mar del plata, etc…). sao 3 estacoes enormes de trens na cidade (conectadas ao metro – o cara sai do metro, sobe a escadaria e chega na estacao de trem)! quer mais? ok! tem bicicletas 100% também!

    aqui, por todo lado todos os dias se nota construcoes de ciclovias (realmente sao muitas) e agora colocaram varios postos pra “aluguel gratis” de bicicletas, basta apresentar o documento e levar a bike! tem por toda a cidade (bom, nem toda) e depois tu pode deixar a bicicleta em qualquer outro posto… faz parte de uma campanha que se chama “mejor en bici” e tem muita publicidade nisso! é muito bacana ver…

    aqui também existem muitos estacionamentos subterraneos em pracas e avenidas… de fato, é bem comum estar andando em uma avenida e ver uma das pistas se transformar em um tunel descendo ao subterraneo quando se esta perto de uma praca, por exemplo.

    bom, acho que nao preciso falar dos edificios historicos. creio que todos sabem que buenos aires é conhecida por sua arquitetura que é fantastica. aqui, nessa parte, ta tudo muito bem cuidado! impecavel, na maioria dos casos.

    bom, tem tudo isso e… nao é uma das 12 cidades da copa! hehe

    rafael, acho que depois de ler seu comentario, é valido comentar que buenos aires nao é só alegria, também! moro aqui faz tempo e o puerto madero sim, é lindo. na realidade a cidade é linda, mas aqui temos parques alagados com lama quando chove (um bom exemplo é o centenário, um dos mais conhecidos), buracos temos também… calcadas desniveladas e quebradas aparecem de, no maximo, 3 em 3 quadras. a cidade é um pouco bagunca também.

    mas, bacana seu comentario!
    galera, obrigado pela oportunidade de falar (escrever). eu vi as fotos do puerto madero e logo o comentario do rafael e tive vontade de contar como andam as coisas aqui.
    sou um fanatico maluco por porto alegre, minha cidade, e nao consigo parar de ler esse blog! nao vejo a hora de as coisas comecarem a acontecer na nossa cidade! é realmente um sonho!

    um grande abraco!

    • Rafael Bortolon permalink
      30/07/2011 10:47

      Hermes, legal teu comentário.

      Sei que são cidades distintas.

      B.A. é uma cidade cosmopolita e atrai gente do mundo inteiro.
      Porto Alegre figura mais no âmbito nacional.
      B.A. é capital do país.
      POA apenas capital estadual.

      Mas fico de cara com o que acontece aqui em Porto Alegre. A cidade está mal, Hermes.

      Tem bairros maravilhosos, porém, estes bairros não são os pontos principais da cidade.

      Os pontos principais são a Orla, Centro, Parques… e está um LIXO! LIXO TOTAL!

      Caminhar no centro, principalmente em dia de chuva, é revoltante. Percebe-se a total precariedade de TUDO ( corredores de ônibus, paradas, calçadas, ruas).

      Eu quero uma cidade decente pra morar! Porto Alegre, em suas áreas centrais, está mais parecida com cidades pobres africanas do que com cidades de mesmo porte de países emergentes.

      Eu prefiro mil vezes criticar duramente para que as coisas melhorarem do que esperar que as coisas caiam do céu. O brasileiro espera pacificamente e passivamente que seus governantes façam tudo sem precisar cobrar. Se esta mentalidade persistir, seremes pra sempre um nação de retalhos, obras mal feitas e corrupta.

      Hermes, aproveite teu Puerto Madero neste findi. Por que, aqui, as poucas opções neste findi são shoppings abarrotados de gente mal educada e aborrecidas por não poderem desfrutar de locais abertos e com infraestrutura adequada.

  4. Joao permalink
    29/07/2011 18:00

    Final do ano vou pra BsAs mais uma vez, fiquei 8 dias em 2009 e não consegui ver tudo, pra vocês verem o que é uma cidade cheia de opções.

    De maneira geral, a cidade está anos-luz à frente de Porto Alegre, principalmente devido aos diversos modais de transporte interligados e a sua arquitetura incrivelmente bela e conservada.

    Este post é muito válido, já que citaram várias vezes que o Puerto Madero será referência para o projeto do Cais Mauá. O que faltaria, seria um retrofit em mais prédios do Centro e a construção de torres modernas na Av. Mauá…

  5. 29/07/2011 18:05

    O post é composto apenas de fotos bonitas de uma outra cidade. Não é imperativo a comparação com Porto Alegre. Não era essa a ideia. Mas apenas a de remeter a uma cidade que faz acontecer as coisas. Não quero comparar as duas, até porque Buenos Aires é uma mega metrópole com mais de 12 milhões de habitantes. São apenas fotos para olhar e sonhar. Sonhar com algo bonito também pra Porto Alegre, mas estritamente se pensando no Cais Mauá. Afinal só coloquei fotos do Puerto Madero.

  6. hermes benites permalink
    29/07/2011 18:10

    bom, na realidade buenos aires tem pouco mais de 3 milhoes. mais de 12 milhoes tem contando toda a regiao metropolitana que é gigantesca e nada turistica (tirando tigre e martinez).
    entendo sim gilberto. serve sim pra sonhar. porto vai ficar mais bonita do que ja é!
    uma hora sai….

    • 29/07/2011 18:27

      Certo Hermes! Quando falei em “mega metropole” estava me referindo a area metropolitana de buenos aires. Assim como a RMPA possui seus 4,2 milhoes de habitantes. O teu comentário foi muito bom. Te convido a participar mais do blog. É sempre positivo contar com pessoas inteligentes e sérias no grande debate que se faz neste forum. Grande abraço.

      • hermes benites permalink
        30/07/2011 1:02

        bacana gilberto. fico feliz pelo convite e pelo espaco. vou participar mais, sim.
        na realidade sempre leio. como comentei, todos os dias! acho muito bacana o trabalho do blog e fico muito contente de ter essa fonte de informacoes sobre minha cidade. era exatamente o que eu queria quando buscava ler algo novo sobre porto alegre e conheci o blog. agradeco muito a voces por esse trabalho.
        nao queria ter parecido grosseiro, viu? se sim, perdao.
        nesses 6c gelados dessa noite na capital porteña, mando um grande abraco pra toda a producao do blog e pra quem participa. até mais.

  7. Joao permalink
    29/07/2011 18:29

    Gostaria de contribuir também:

    http://orlario.com.br/

  8. Marcio permalink
    29/07/2011 23:25

    Gostei tbm do comentário do Hermes. Acho que realmente não dá de comparar Buenos Aires com Poa. São realidades econômicas, nacionais totalmente distintas. Mas com outras cidades brasileiras dá sim. Ainda que SP e Rio tenham realidades bem diferentes de Poa lá as coisas acontecem. Vejam o velho São Vito em SP, em frente ao mercadão. Um edifício dos anos 40-50. Não ousaram em derrubá-lo. Vejam o Porto do Rio cuja revitalização está a mil. E em cidades mais próximas do tamanho de Poa: BH, Curitiba, Nestas as coisas acontecem, as praças estão cuidadas, os pontos turísticos idem….Aqui em Poa está tudo meio degradado, os projetos da Copa não saem do papel. (Eu achei que a Copa seria a redenção de Poa, mas incrível, nada, mas nada parece sair do papel à exceção de uma coisa ou outra). Enfim, infelizmente só sinto mais frustração. Os contra tudo (socialista, comunista, ecoxiita e o diabo a quatro) – definitivamente – venceram a guerra aqui

    • Rafael Bortolon permalink
      30/07/2011 10:53

      Exatamente Márcio. É isso mesmo. BA e POA são distintas. Mas comparada com cidades de mesmo porte nacionais ou internacionais de países emergentes, está um caco.

  9. 30/07/2011 16:20

    Esse Porto Madero é uma ofensa à ecologia! Quantas espécies vegetais e animais como ratos, caraguatás, baratas, pernilongos, taquaras e pega-pega tiveram que ser removidas? E esses bares privados impedindo a utilização do porto pelo povo (maconheiros, viciados em craques, travesti, prostitutas e criminosos)? Como fica tudo isso?
    Espero que o povo gaúcho, com sua normal contratudisse, não transforme a nossa orla, o nosso porto de Porto Alegre, em um local como esse da capital portenha que sucumbiu à especulação do capital privado e impediu o processo de inclusão social e ecológica!
    (ironia, claro)

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.765 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: