Skip to content

UFC é ignorado pelo Rio Grande do Sul e parte para o Nordeste. E Porto Alegre perde mais este evento…

20/10/2011

O plano original do UFC no Brasil era promover três edições em 2012 nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e, uma novidade ainda não revelada, Porto Alegre (RS). Até 2014, a ideia é realizar 10 UFCs no País, além de eventos menores, como os UFC Fight Nights.

Dois meses atrás foi enviado ao governo do Rio Grande do Sul uma proposta para que a capital do Estado sediasse um UFC no próximo ano. Mas, até hoje, os donos do evento não foram convidados nem para um cafezinho com o governador Tarso Genro.

A falta de resposta do Sul levou a organização do Ultimate a se focar no Nordeste, um mercado onde a princípio só pretendiam se aventurar em 2013.

A conselho do embaixador dos Estados Unidos no Brasil Thomas Shannon um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, veio ao Brasil esta semana para negociar com governantes do Nordeste. Passou por Pernambuco e Bahia.

Avançou bem na negociação de um UFC no encontro com o governador pernambucano Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas. A principio o cartola do UFC sugeriu como arena o Estádio da Copa que fica pronto em 2013 . Mas o governador não quer esperar tanto e pediu para que o evento aconteça no próximo ano.

Nos próximos meses uma equipe do Ultimate desembarca em Recife para analisar seis locais oferecidos pelo governo como possíveis palcos do evento. Os estádios de futebol do Náutico, Sport e Santa Cruz estão no páreo, além do centro de convenções Chevrolet, o Ginásio Geraldão e o Memorial Arcoverde.

“Pernambuco já topou”, disse um assessor do governador e este blogueiro. A conversa com o governador foi tão produtivo que ao fim da reunião Lorenzo convidou Eduardo a ir a Las Vegas para ver de perto o duelo entre Junior Cigano vs o campeão peso pesado Cain velasquez pelo UFC on Fox, no dia 12 de novembro. Mas o governador anda muito atarefado e recusou o convite.

Lorenzo também deu sinais de que fará um evento em Manaus no ano que vem ou em 2013 e um em Brasilia em abril do ano que vem. A disputa ta boa. Pelo jeito quem perdeu a largado foi mesmo Porto Alegre. A conferir!

Guga Noblat – O Globo

About these ads
9 Comentários leave one →
  1. 20/10/2011 11:33

    Nossa. Que mancada. Porto Alegre tá ficando marcada como uma cidade que afasta eventos

  2. Guilherme permalink
    20/10/2011 11:48

    Logo mais perdemos até a copa do mundo..

    Porto Alegre adora perder as grandes oportunidades que ganha
    haha

  3. Frank permalink
    20/10/2011 12:09

    Depois da Ford, as perdas são uma reação em cadeia!

  4. Julian Gritti permalink
    20/10/2011 12:56

    Ah não acredito!!! Além de perder a copa das confederações e correr o risco de perder a copa do mundo eles conseguem mais essa ainda. Sempre gostei do UFC e isso me deixa muito decepcionado!!
    Tinha que largar esse Tarso como saco de pancada pro Cigano treinar!!!

    • Frank permalink
      20/10/2011 14:37

      Quem votou, que aguente!!!

  5. Guilherme permalink
    20/10/2011 13:41

    ^^

    E a Indy

  6. Paulo Roberto permalink
    20/10/2011 14:53

    Planejamento Estratégico? Piada.

    Me espanta que a Prefeitura, a mesma que quer a Fórmula Indy em POA, tenha ignorado o UFC, que é um fenômeno não só nacional como mundial! Há quem goste e quem não goste, mas é fato que é um sucesso que tomou conta do Brasil, com as pessoas pagando fortunas para assinar os canais Pay-per-View da TV a Cabo, e as pessoas se reunindo nos bares para ver as lutas e torcer.

    E a Copa das Confederações e a Copa do Mundo?

    Agora Inês é morta! Só nos resta o choro e ranger de dentes! E ver os jogos da Copa das Confederações pela TV! E a Copa do Mundo? Seguirá o mesmo caminho?

    Obrigado INTERNACIONAL! Obrigado Sr. Prefeito FORTUNATI! Obrigado Sr. Governador TARSO GENRO! Obrigado Senhores(as) nobres DEPUTADOS(AS) GAÚCHOS(AS)! Obrigado Sra. Presidente Dilma! Prestaram um grande DESseviço ao POVO Gaúcho!

    E não me venham falar que foi politicagem, pois foi incompetência, isso sim!

    O Rio Grande do Sul, sempre tão orgulhoso dos seus feitos, está aí, de fora, mais uma vez de fora nos últimos tempos!

    Que moral a gente tem, hein! Deram um prazinho até junho do ano que vem para os Pernambucanos e os Baianos se adequarem e sediarem a Copa das Confederações, mas os Gaúchos não tiveram a mesma chance! E Fortaleza? Os Cearenses já estão desde já com o sediamento garantido! Vergonha!

    E se o RS não aprender a se fazer respeitar e também deixar a politicagem de lado, perderemos o sediamento da Copa do Mundo também! Está mais do que na hora da Arena substituir o Beira-Rio!

    E não me venham dizer que nos deram um “prêmio de consolação” com o sediamento de 5 jogos da Copa do Mundo, porque Recife/Pernambuco também sediará 5 jogos e se fizer o dever de casa a tempo sediará a Copa das Confederações, coisa que POA/RS não o fará.
    Isso para não falar em Fortaleza/CE…

  7. Flávio permalink
    20/10/2011 15:00

    Agora, se fosse o FSM queria só ver…..

  8. 06/11/2011 16:18

    tinha q te mais ufc no rs tem muitos fãs

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.840 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: