Skip to content

Turismo: mais 6 mil leitos na rede hoteleira da Capital

03/01/2012

O ano de 2011 deverá ficar como uma marca para o desenvolvimento do turismo da cidade. Embora nem tudo tenha ocorrido neste período, foi nele que culminaram uma série de iniciativas, ações e projetos que vinham sendo trabalhados tanto pelo setor público como a área privada do setor, mostrando que o turismo da cidade caminha para um amadurecimento. Especialmente na área de eventos, que tem gerado uma ocupação crescente nos hotéis e incentivando investimentos.

Divulgada no exterior, Porto Alegre amplia rede hoteleira rumo à Copa. Divulgação/PMPA

Estimulada, e também acelerada pelo Mundial de 2014, a rede hoteleira partiu para a ampliação da sua capacidade instalada, e cerca de 6 mil novos leitos começaram a ser construídos na cidade no ano. A retomada da Câmara Temática Turismo e Hotelaria Copa 2014 foi outro impulso. Em janeiro, na primeira reunião de 2012, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e entidades do trade deverão começar a colocar em prática os projetos definidos em 2011.

Conectividade aérea – Porto Alegre possui hoje o terceiro aeroporto com o maior número de voos internacionais do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. A conquista desta conectividade aérea com o mundo em 2011 foi fundamental para dar impulso ao turismo não apenas da Capital como de todo o Estado.

Os voos internacionais iniciados este ano reduziram a distância entre Porto Alegre e a Europa, as Américas Latina, Central, do Norte e do Caribe a partir dos voos diretos da TAP para Lisboa, da Copa Airlines para a Cidade do Panamá e da Gol para Santiago do Chile, além das ligações sem escala ou conexões que já eram oferecidas para Lima, pela Taca, e pela Aerolíneas Argentinas e TAM para Buenos Aires e outras cidades da Argentina. O forte trabalho institucional e de convencimento realizado pela SMTUR junto a companhias aéreas contribuiu para a conquista da conectividade internacional que um destino precisa para crescer em todos os segmentos.

Clique aqui e veja super extensa matéria no site da Prefeitura.

No comments yet

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.845 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: