Skip to content

Andrade Gutierrez irrita Inter ao tentar mexer no projeto do Beira-Rio

15/03/2012

A Andrade Gutierrez quer incluir 3 torres comerciais no entorno do Beira-Rio para viabilizar a reforma do estádio. O Inter não quer.

________________________

Leia mais aqui na ZH.

________________________

A essa altura, o Inter deveria facilitar as coisas e não complicar.

Qual o problema de ter 3 torres ? Iria valorizar mais todo o entorno, seria bom pra todos.

About these ads
18 Comentários leave one →
  1. Paulo Roberto permalink
    15/03/2012 21:14

    Ela quer ganhar 3 torres de graça só para erguer novas arquibancadas… Interessante… Um terreno bem quase às margens do guaíba e portanto que custaria milhões… Deixou a situação ficar insustentável para depois forçar os colorados a aceitarem à força o que ela quer… Nessa estou com os colorados, se ela havia aceitado antes sem as torres, não há porque se falar nelas agora… Aqui sim é oportunismo e especulação imobiliária, beirando o cinismo. O Inter nesse único ponto está certo, ou ela cumpre o combinado exatamente nos termos do que foi acordado, ou vaza dali. Só que se ela vazar não será mais a hora do Beira-Rio, que já vem tendo a sua vez/chance há anos, desde que anunciaram que a copa seria no país e, sim, a vez da arena.

  2. Felippe Hermes permalink
    15/03/2012 21:28

    como assim qual o problema??? o problema é simples, ela quer fazer 3 torres comerciais em uma das áreas mais nobres de porto alegre e quer q o inter fique com R$ 0… ou vc acha q vão propor uma nova mudança na SPE e incluir o inter ??? nem fudendo… e se fizerem é mais uns meses de negociações

  3. Felippe Hermes permalink
    15/03/2012 21:28

    a essa altura o inter deve fazer oq vem fazendo… procurando oq é melhor pro clube, n da pra fazer td na base da pressão…

  4. Pedro permalink
    15/03/2012 21:29

    Claro que o Inter NÃO deve aceitar, o entorno será negociado com outras empresas e pode render ao Inter. Só o que faltava esta empresa desonesta, que cresceu na ditadura militar com “aqueles” tipos de contratos, receber de graça uma das áreas mais nobres do estado. O problema de não saber fazer contas é deles.

  5. Eduardo permalink
    15/03/2012 21:42

    A AG deve arcar com o que prometeu e vinha prometendo, há muito tempo. Se é pra aceitar essa nova proposta, que se faça com as empresas gaúchas do plano B e não com essa empreiteira gananciosa.

  6. 15/03/2012 21:46

    Acho que vcs tem razão. Volto atrás e reconheço que falei besteira. Essa AG não tem moral nenhuma pra exigir alguma coisa a mais.

  7. Oritz permalink
    15/03/2012 21:47

    Não concordo que mais 3 torres serão “boas e valorizadores” do entorno. Eu acho que devemos ir com muita calma na hora de densificar a Av. Beira Rio justamente no ponto mais complicado que são as cercanias do SCI. A experiência que esse local da cidade nos passa é que já está estrangulado, extremamente congestionado e em dias de shows e jogos o caos impera. O impacto viário de 3 “inocentes” torres irão arrebentar a qualidade urbana num raio bem maior que o tamanho do empreendimento. A nossa cidade possui muitos outros lugares que podem receber essas tais torres. O centro histórico por exemplo está em começando um grande processo de revitalização que passa desde a instalação do metrô, do trensurb, do Brt que irá retirar definitivamente da região central o pesado tráfego de coletivos metropolitanos que futuramente irão estar integrados com as estações tanto do Brt quanto do Metrô.

  8. Oritz permalink
    15/03/2012 21:53

    Esses safados da AG querem remodelar o plano de negócios e já mostraram que NÃO IRÃO CONSTRUIR NADA! Governador, Prefeito e Presidencia do SCI devem romper o contrato com a AG e detonar uma ação judicial contra eles!

  9. Oritz permalink
    15/03/2012 21:56

    Quem sabe a gente enterra de vez as malditas torres em nome da revitalização do nosso centro histórico. Essa sim seria uma ação afirmativa de valorização de nossa memória, do nosso povo, da nossa querida Porto Alegre.

    • Oritz permalink
      16/03/2012 9:58

      Fico me perguntando o que passa na cabeça dos “adoradores das torres de vidro” e não consigo achar justificativa que lastreie tal equivocada alternativa. O resto do mundo já abandonou esse tipo de construção por ser energeticamente insustentável. Os 6 que avaliaram negativamente o comentário, pois bem, informação é tudo. A revitalização – Retrofit – de antigos imóveis nos centros históricos das cidades é a alternativa que está cada vez mais sendo explorada mundo afora. Será que nós portoalegrenses ficaremos parados nas torres de vidro a ponto de perdermos novamente o que de melhor está acontecendo pelo mundo? em nome de uma modernidade que já nasceu falida? O modelo mudou. Torres de vidro é coisa do passado. Mas vamos adiante.

  10. Felippe Hermes permalink
    15/03/2012 21:59

    diz a AG em nota postada a 2horas q esta tudo acertado, falta definir a data da solenidade pra q o tarso e o fortunatti apareçam pra dizer q ajudaram

  11. Gilberto permalink
    15/03/2012 22:10

    Isso está virado num mega samba do crioulo doido ….

  12. 15/03/2012 22:31

    Bah mas é muita cara de pau dessa construtorazinha!
    Não é de se duvidar, ela tá de olho nessa região também por causa da revitalização da orla, não esqueçam disso.

    Outra coisa, a AG iria implantar 3 torres de acordo com o que ELES querem e não como o projeto da Hype previa… já nem se tem certeza se o entorno vai sair (mesmo que futuramente); imagina com edificações caindo de paraquedas? Ou vocês acham que eles iam se preocupar com o conceito? Pfff!

    E o óbvio ululante: mais 3 torres de vidro!

  13. Leonardo permalink
    16/03/2012 2:51

    Sou Gremista mas concordo com a direção do Inter. Dar espaço pra empreiteira construir e ganhar $$ em cima de graça e um absurdo. Sou a favor de dar um chute nessa empresa ai e começar a reforma com o consorcio gaucho de empreiteiras como vinham falando ha um tempo atras…

  14. Leonardo permalink
    16/03/2012 2:54

    O pior de tudo é que nessa historia toda nao tem o fato de ser gremista ou colorado… quem ta perdendo com tudo isso é o estado, todos os gauchos… daqui a pouco a copa vai dar um tchau pra porto alegre e dai os palhaços gremistas, colorados, juventudistas, caxienses, todas as torcidas do rs vao ficar sem jogos da copa.

  15. JULIÃO permalink
    16/03/2012 10:29

    A tentativa é livre, mas é preciso ter muita cara de pau.

  16. 16/03/2012 13:33

    Esse trambiqueiro do Luiggi não tem do que reclamar, ele cometeu os erros estratégicos e agora fica se vitimizando e tentando transferir toda a responsabilidade (ou melhor, IRRESPONSABILIDADE) para a AG para tirar onda com os colorados. Não deveria nem ter começado a derrubar as arquibancadas antes de ter o contrato devidamente assinado, mas a arrogância, a Grenalização, e o excesso de confiança no paternalismo politiqueiro de Tarso, Dilma e mais alguns políticos colorados acabaram estimulando esse erro.

    • 17/03/2012 19:01

      Não foi na gestão dele que derrubaram as arquibancadas. Foi na do Píffero e quem tava trabalhando era a construtora Tedesco. De início achavam que teria grana pra fazer tudo até a FIFA se meter querendo as tais garantias. Aí veio a licitação, a escolha da AG e empacou de vez…

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.778 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: