Obra de aeromóvel muda Trensurb

Crédito: CRISTIANO ESTRELA

Os trens do metrô circulam por apenas uma via entre as estações Anchieta e Aeroporto, das 9h40min às 15h30min, desde esta segunda-feira. A alteração, que se estende até a quarta-feira, deve-se às obras de estaqueamento do aeromóvel, que ligará a estação Aeroporto ao terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Os horários das viagens, no período, sofrerão alteração de até dois minutos, mas o intervalo de dez minutos entre os trens será mantido.

Correio do Povo



Categorias:Aeromóvel, Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:,

10 respostas

  1. Só não entendi por que é que percurso do Aeromóvel não inclui o antigo terminal de passageiros…

  2. Alguém tem notícia do projeto?

  3. Podiam fazer uma reforma geral em todas as estações. Um design novo e único para cada uma, principalmente.

  4. Só eu que percebi uma segunda plataforma na estação aeroporto, totalmente abandonada desde a construção? Foto: http://i.imgur.com/ARq3G.jpg Vendo ao vivo fica mais evidente.

    • Não amigo. Aquela é a plataforma da ultima estação que tivemos antes da desativação do sistema de trens que iam para várias cidades em todo o estado. Diretor Pestana era o nome dessa estação.

      • Hm, interessante. É que ela tem o mesmo design da plataforma que ainda é usada, foi construída pela Trensurb?

        • ok, pesquisei.

        • Lucas, no Passado, tivemos a Viação Férrea do Rio Grande do Sul (VFRGS – época das marias-fumaças), com sedes em Santa Maria e após Porto Alegre. Depois bem mais recente (1957), as ferrovias nacionais foram incorporadas numa já, quase falida, Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA). Clayton & Cledyr cantam música com refrão rffsa…). Apesar da área, o RS teve uma das maiores malhas ferroviárias dos Brasis. São Paulo, number one, com mais de 13.000 Km.

    • Meu sonho era fazerem naquele espaço até a Rua dona Teodoro uma grande Estação Central de trens de passageiros…, mas acho que vou morrer antes de ver isso, pois não vejo perspectivo disso se concretizar nos próximos 40 anos.

Faça seu comentário aqui: