Skip to content

Avançam as obras da segunda ponte da avenida Beira-Rio

26/07/2012

Estão em fase de montagem as armaduras das longarinas Foto: Samuel Maciel/PMPA

As obras de construção da segunda ponte da avenida Edvaldo Pereira Paiva, sobre o Arroio Dilúvio, prosseguem dentro do cronograma de execução do projeto, de acordo com o secretário municipal de Obras e Viação, Adriano Gularte, após análise do andamento dos trabalhos. Os últimos serviços concluídos foram o alargamento da avenida Ipiranga, nas duas pistas, e a cravação de 44 estacas metálicas para os pilares de sustentação da ponte, na margem esquerda do arroio.

Está em andamento a cravação das estacas na margem direito do Dilúvio, cujo local é área de aterro e leito do arroio. Também em fase de montagem as armaduras frouxas das longarinas (ferragens das armaduras da ponte) que posteriormente serão içadas e dispostas no sentido longitudinal da obra, como reforço da estrutura para suportar o intenso tráfego de veículos previsto para o local.

Execução do projeto – Desde o início dos trabalhos, em março de 2012, foram executados serviços de sondagem nas cabeceiras da ponte, locação topográfica, reforço do subleito e terraplanagem do alargamento das duas pistas da Ipiranga. Também já estão concluídas a colocaçao de base de brita graduada e cobertura asfáltica em cerca de 150 metros de extensão no entorno da ponte, no sentido Centro/bairro. Com custo total previsto de R$ 4.516.464,02, os trabalhos estão sob responsabilidade do consórcio EPT/Procon e fiscalização da Smov. A obra tem prazo de execução de oito meses.

A segunda ponte sobre o Arroio Dilúvio integra o projeto de duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, inserida no caderno de obras da prefeitura para a Copa de 2014. A ponte concluída ligará os dois novos trechos da duplicação da via já executados, junto à avenida Ipiranga e ao Parque Marinha do Brasil.

Prefeitura de Porto Alegre

About these ads
5 Comentários leave one →
  1. Guilherme permalink
    26/07/2012 20:25

    Era uma oportunidade de fazer um marco para a cidade..
    =/

    • Mateus Berg permalink
      27/07/2012 12:11

      Como assim?

  2. VOP. permalink
    26/07/2012 23:49

    Cadê a divulgação do projeto? Cadê o concurso pra uma ponte decente? Cadê a preocupação com a estética? Só se podia fazer ponte bonita no Dilúvio até a década de 40? Quase certo que vai sair uma ponte igual a essa: http://goo.gl/maps/WxlLg (ou mais simples, já que é difícil que se preocupem em fazer o arco embaixo pra manter o padrão da avenida).

  3. JULIÃO permalink
    27/07/2012 8:09

    Dentro do cronograma?

    Sei…

  4. Pablo permalink
    27/07/2012 11:42

    É que se houver uma ponte bonita alí ocorrerá pressão pela limpeza do dilúvio e o governo tem medo disso. Preferem criar um super viaduto estaiado a 200m na Bento do que fazer uma ponte de 50m mais bonita.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.649 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: