Skip to content

Grêmio Arena começa a instalar telhas da cobertura

01/08/2012

Estádio gaúcho também recebeu última peça da arquibancada

Com 85% das obras prontas, a Grêmio Arena, em Porto Alegre, impressiona a cada dia. Agora, a construtora OAS, responsável pelo estádio, iniciou nesta semana a instalação das telhas que irão “rechear” a cobertura da arena gremista.

Para o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o próximo passo, além da finalização da cobertura, é a conclusão da fachada. “A colocação do gramado será apenas a última etapa, que acontecerá a partir de outubro”, acrescenta.

Ainda nesta semana, o clube viu a última peça da arquibancada ser assentada. “Acabamos de participar de um momento histórico que foi a colocação da última peça de arquibancada. O que tínhamos pra fazer de estrutura de concreto na arena foi feito, ela está pronta”, afirma Antonini.

 

Estrutura metálica da cobertura já começou a receber telhas (crédito: Juliano Kracker/Divulgação)

Sem chances de receber partidas na Copa de 2014 — embora ainda participe do Mundial no Rio Grande do Sul como um Centro Oficial de Treinamento (COT) licenciado junto à Fifa –, a Grêmio Arena deverá ser inaugurada no dia 30 de novembro.

Depois, no dia 8, um amistoso entre o clube da casa e o Hamburgo, da Alemanha, vai marcar a inauguração do estádio. Foi contra a equipe alemã que o Grêmio conquistou seu primeiro e único título mundial interclubes, em 1983.

PORTAL 2014

About these ads
2 Comentários leave one →
  1. Mateus Berg permalink
    01/08/2012 13:26

    Baita obra, baita estádio, até quem usa o metrô indo e voltando de Canoas vê o estádio que toma forma e que chama a atenção. Parabéns à todos gremistas. Quando a remodelação do Beira-rio for concluída, Porto Alegre terá 2 dos mais lindos estádios da América do Sul. Disso podemos nos orgulhar. Agora: É bom que tomem logo atitudes concretas para implementar melhorias no nosso “transporte de massas” para não tornar essas duas jóias o centro de mais caos.

    • Tulio Ramos permalink
      01/08/2012 14:24

      É isso ai. Mesmo eu que não dou a mínima para futebol estou orgulho dessas obras.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.845 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: