Skip to content

M.Grupo lança hoje o Shopping Gravataí

09/08/2012

Centro de compras irá funcionar em área de 76 mil metros quadrados com 160 lojas – M.GRUPO/DIVULGAÇÃO/JC

Contando com 60% do empreendimento erguido, o M.Grupo lança oficialmente, hoje à noite, o Shopping Gravataí, previsto para ser entregue em abril de 2013, quando a cidade completa 250 anos. Orçado em R$ 300 milhões, o novo shopping irá operar na avenida Centenário, em uma área de 76 mil m2 – sendo 32 mil m2 de estrutura física e 21 mil m2 de área bruta locável (ABL).

A iniciativa virá acompanhada de um complexo econômico com duas torres comerciais (Unique Bussines) somando 234 conjuntos e um edifício-garagem; hotel com 130 apartamentos (Intercity Express), três torres residenciais, prédio-garagem e da torre Majestic – prédio de 42 andares, resultado da injeção de R$ 14 milhões do grupo. Das 160 lojas previstas para o Shopping Gravataí, 61% já foram comercializadas, e a expectativa do grupo é de que em novembro a ABL do empreendimento esteja totalmente vendida.

“Já temos confirmadas as lojas âncoras, que serão: Renner, Americanas, Paquetá (e Paquetá Esportes), Gaston (e Gastonzinho) e GNC Cinemas”, anuncia o diretor presidente do M. Grupo, Lorival Rodrigues. Ele chama atenção para o projeto do prédio, que não terá escadas. “Tudo funcionará no térreo, inclusive o estacionamento, com 1,4 mil vagas”.

Das cinco salas de cinema, duas terão tecnologia 3D. A praça de alimentação contará com 16 operações. Dois restaurantes também funcionarão em área aberta do empreendimento. O novo ponto comercial deve gerar cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos e chega à cidade como alternativa para 340 mil pessoas que circulam por Gravataí, Viamão, Alvorada e Cachoeirinha (área de abrangência). “O Shopping Gravataí deverá atingir os públicos das classes E, D, C, B1 (R$ 7 mil de renda média domiciliar) e A2 (R$ 11 mil). Isso ocorre porque não existe outro empreendimento do gênero na cidade”, observa Rodrigues. A estimativa de atração de consumidores inclusive tem influenciado na busca dos empreendedores de garantir o acesso ao complexo também pela Free-Way.

Além do shopping, o M.Grupo é protagonista de outros investimentos no Estado. Em Lajeado, a companhia adquiriu 70% do Unicshopping, cujo nome passa a ser Shopping Lajeado. Em Novo Hamburgo, a empresa está investindo R$ 10 milhões na construção do condomínio de sobrados Moradas de Hamburgo, com unidades avaliadas em R$ 400 mil.

Na Capital, o M.Grupo deve inaugurar, em agosto de 2013, o Intercity Moinhos, investimento de R$ 30 milhões, que está sendo construído na avenida 24 de outubro, esquina com a rua Mariland. Outro hotel do grupo irá ser implementado na avenida Carlos Gomes, próximo à Nilo Peçanha. Em fase de aprovação, o projeto Intercity Carlos Gomes (também Premium), deverá ter cerca 110 apartamentos e custar R$ 30 milhões ao grupo.

Jornal do Comércio – Adriana Lampert

About these ads
One Comment leave one →
  1. Fernando Pavão permalink
    09/08/2012 19:22

    meh.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.880 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: