Porto Alegre terá pólo de confecções

A prefeitura, através da Secretaria Municipal da Produção Indústria e Comércio (Smic), realiza hoje, 8, às 18h30, uma reunião com empresários do setor da confecção e entidades da região para apresentar a proposta da instalação da Escola de Confecção do Senai e discutir o desenvolvimento da atividade em Porto Alegre. O encontro acontecerá na sede da Sociedade Gondoleiros, localizado na Rua Santos Dumont, 1147.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Fiergs, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Rio Grande do Sul, Senai-RS, e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul, Sivergs.

O projeto Porto Alegre por Um Fio criará um pólo de confecções e moda no 4º Distrito e transformará a Avenida Presidente Roselveld em Avenida da Moda (atacado e varejo). Um dos objetivos da ação é formar profissionais para toda a cadeia de confecção e tecnologia de moda. A ação faz do programa Cresce Porto Alegre, que é gerenciado pela Smic.

Prefeitura, 08/10/2008



Categorias:Uncategorized

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: