Blog RS Urgente não publica comentário de dois membros do MOVE-POA

O Blog conservador RS URGENTE (www.rsurgente.net) NÃO PUBLICOU na tarde de hoje, 2 comentários enviados por Gilberto Simon e Gerson Ibias, ambos do movimento MOVE-POA. O Blog se diz a favor da cidade, mas não publica comentários que vão contra a sua posição, ou seja, a discussão, processo saudável característica de um sistema democrático, não é bem-vinda. Com esse procedimento, o Blog nos ajuda muito, pois eles sabem que temos razão no que falamos a respeito do Projeto Pontal do Estaleiro. Eu e o Gerson não falamos nenhuma coisa que não fosse verdade. Um outro amigo nosso, o Anderson Vaz, também enviou comentário, diga-se de passagem, também ótimo, e este foi publicado. Não consigo entender onde essas pessoas querem chegar sem dar vez a opiniões contrárias às deles !

Reproduzo o comentário do Anderson Vaz, do Blog Triste Porto Alegre, do qual concordamos totalmente:

Que cartaz manipulador!!!!
É impossível aquilo ali se tornar um parque. Aquilo lá é um aterro PRIVADO!!! Mesmo antes de ser vendido já era privado, jamais público.
Se o Pontal do estaleiro não for aprovado, os caras podem muito bem fazer um estacionamento de 6 andares que estarão dentro da lei!!!
Tomara mesmo que vcs consigam reprovar esse projeto e o novo proprietário do terreno resolva fazer um concretão de 6 andares pra aproveitar as vagas de carros das pessoas que querm ir ao beira-Rio, no Shopping, no Iberê Camargo..
Além disso, o projeto do Pontal prevê que 53% da área será para usufruto de toda a população, sem exceção… Os caras querem construir esse projeto mas não estão monopolizando a área. Quem conhece o projeto de verdade e não essa apelação que vcs estão mostrando, é a favor do projeto.
Eu quero uma Porto Alegre mais linda!!! Não o que vcs querem! Anderson

 

Aproveito e publico outros 2 comentários excelentes sobre o mesmo caso:

Prezados Srs.

Como conseguem distorcer as coisas. Esse cartaz usa a foto de um parque para dizer que, ou você escolhe prédios ou parque, quando o conjunto será construído em área que não é do parque.
Mais uma vez o radicalismo ambiental tentando nos confundir com mentiras, a exemplo de campanhas recentes que fizeram, mas não convenceram.
Não havia um jeito de compensar isso. O empreendedor constroi os prédios e em troca dá algo para a cidade. Quem sabe um apartamento pro ambientalista mais radical também poder ver o sol…
Ze

Moses disse…

Fico curioso em saber que modelo de cidade defende quem é contra um projeto desses. Será que acham correto o absurdo que se tem hoje, do total distanciamento entre o rio e a população propiciado pela existência de um parque (!) inóspito separando a cidade do rio? Será que alguém acha que “espigões” seriam piores do que é hoje?
E outra: esse bando de elitizados não está nem aí pro tipo de urbanização que tem ocorrido em Porto Alegre faz 40 anos. A Restinga, por exemplo, é igualzinha a Belém do Pará. Em toda a periferia da nossa cidade, as ruas são criadas à moda diabo, sem planejamento de fiação subterrânea, sem medida mínima de leito, sem planejamento de transporte urbano, sem trem, balsa, nada. Calçamento? Nem pensar! Essa é a nossa cidade, só que um bando de desocupados vem se preocupar com os “espigões” na beira do rio, que poderiam comaçar a dar à nossa cidade a cara de uma cidade agradável. É, esse pessoal merece mesmo pagar caro para tirar férias nas cidades que são exatamente o que eles não querem que PoA seja. Lamentável.



Categorias:Uncategorized

Tags:, , , , , ,

1 resposta

  1. Deixei mensagem por lá, vamos ver se eles publicam…

    A propósito, quantas assinaturas eles tem contra o pontal???

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: