Tradicional procissão troca Ipanema pelo Porto Seco

Milhares de motociclistas lotaram a Avenida Castelo Branco, ponto de partida do cortejo que seguiu pela freeway até o Complexo Cultural do Porto Seco. É a primeira vez que a procissão percorreu esse caminho. Desde a morte do padre João Peters, idealizador do evento, em 2006, o roteiro não segue para o Santuário de Aparecida, em Ipanema.

Zero Hora

__________________________________

Espero que não se repita o que aconteceu com nossa tradicional e lindíssima Procissão de Navegantes, que por 16 anos anos virou procissão de caminhantes,  matando a tradicional manifestação pelas águas. Nos últimos anos, felizmente estão voltando as procissões no Guaiba do dia 2 de fevereiro.

Essa procissão feita por motociclistas em 12 de outubro é algo bem diferente, e que virou tradição de Porto Alegre.  Espero que um dia ela volte a acontecer tendo Ipanema como destino, e dessa vez tendo como cenário o caminho pela avenida Beira-Rio duplicada, área do Inter e da Padre Cacique revitalizada, Iberê Camargo, Pontal do Estaleiro, BarraShopping e a nova,  larga e com vida avenida Diário de Notícias…

Será a bonita e saudável união da fé com uma atração linda de se ver, com a  população participando enchendo as avenidas e a orla pra ver a nossa procissão. 

Ricardo Haberland



Categorias:Uncategorized

%d blogueiros gostam disto: