Camelódromo começa a funcionar (somente) em janeiro 2009

Camelódromo de Porto Alegre

Camelódromo de Porto Alegre

O Centro Popular de Compras (CPC) começa a funcionar em janeiro de 2009. O anúncio foi feito ontem pelo titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Léo Antônio Bulling, em reunião realizada com os representantes dos camelôs do Centro de Porto Alegre. O novo espaço de vendas, na praça Rui Barbosa, terá 800 vagas para ambulantes. A decisão foi tomada pelo conjunto das representações dos futuros comerciantes populares do local.

A reunião foi aberta por Bulling e contou com a presença do secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães. O encontro teve a participação de dez grupos de camelôs do Centro, entre os quais os de deficientes visuais, da praça XV de Novembro e das ruas José Montaury e Vigário José Inácio. Estiveram presentes os ambulantes da Rua da Praia, das praças Osvaldo Cruz e Campos Sales, da praça da Alfândega, de camelôs avulsos e de representantes do Sindicato dos Ambulantes do Estado.

O secretário Clóvis Magalhães reafirmou a importância da parceria com os camelôs. “A prefeitura conta com a totalidade dos comerciantes populares para a consolidação da engenharia democrática, defendida pelo prefeito José Fogaça na implantação do camelódromo”, diz. No final do encontro, os camelôs conversaram com o superintendente do Shopping Total, Eduardo Oltramari, que convidou os ambulantes para visitarem o empreendimento. Ele se ofereceu para apoiar os camelôs com orientações sobre gestão no CPC. Em contato com Bulling na tarde de ontem, foi informado que mais detalhes a respeito da transferência da data de inauguração serão divulgados amanhã.

 
Jornal do Comércio



Categorias:Uncategorized

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: