Avenida será reinaugurada esperando torres comerciais, hotel, shopping center e será o novo pólo de crescimento da capital
A partir das primeiras horas de amanhã (terça-feira), os motoristas que usam a Avenida Diário de Notícias, no bairro Cristal, na Capital, poderão perceber que a via não apenas foi alargada, mas também se tornará mais útil para quem circula pela Zona Sul.
Marcada como uma das avenidas que recebem um dos maiores fluxos de veículos nos horários de pico – cerca 4 mil carros –, a Diário de Notícias terá capacidade para suportar mais carros, nas horas críticas do trânsito. A via, que antes tinha duas pistas e em cada uma delas havia apenas uma faixa, agora passa a ter três faixas em cada pista. Ou seja, nos dois sentidos, triplica a capacidade de circulação.
Contudo, a novidade para os motoristas serão os novos acessos entre a via e as avenidas Chuí e Pinheiro Borda. A partir de agora, a Chuí será mão dupla, com ligação direta com a Diário. E, para quem está na Zona Sul em direção ao Centro, pela Diário de Notícias, poderá ingressar na Pinheiro Borda apenas atravessando a Rua Estevão Cruz, que foi remodelada para comportar as alterações.
Apesar da expectativa para amanhã (terça), a prova de fogo será no dia 18, quando está prevista a inauguração do BarraShoppingSul.
– Com as modificações, a região poderá comportar um número maior de veículos, mas tudo vai depender do movimento que os novos empreendimentos no local vão gerar – explica Carlos Pires, coordenador de Fiscalização de Obras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
O diretor de Trânsito da EPTC, Sérgio Marinho, lembra que a rótula da Diário com a Avenida Guaíba foi renovada e também será entregue. Já o projeto que prevê a rotatória com a Wenceslau Escobar ainda depende de uma desapropriação para o andamento da obra.
ZH
__________________________
Espero que aconteça a desapropriação do trecho restante da Diário, no trecho das 4 torres residenciais, em seu final, que teve as obras suspensas e está impedido de ser duplicado. É trecho de congestionamentos diários perto da antiga e minúscula rótula com a avenida Wenceslau Escobar, que também teve sua ampliação suspensa.
Ricardo Habeland
Categorias:Uncategorized
Faça seu comentário aqui: