Empresa FESTO comemora aniversário exibindo dirigível nos céus das cidades

 

Balão da Festo estará em Porto Alegre no final de novembro

Balão da Festo estará em Porto Alegre no final de novembro

Para as comemorações dos 40 anos de atuação no Brasil, a FESTO, multinacional alemã especialista em soluções para automação industrial, traz ao País, um dirigível a ar quente que voará pelos céus de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Resende e Indaiatuba. O dirigível estará no ceú de Porto Alegre entre os dias 28, 29 e 30 de novembro.

Por ser uma aeronave incomum, o veículo desperta interesse e curiosidade naqueles que o enxergam no horizonte, e algumas questões sempre surgem:
Quanto tempo demora para inflar e desinflar o dirigível? Qual velocidade ele pode atingir? E, caso apareça a chance de experimentar a sensação única de andar em um destes, posso ficar “a ver navios”, por culpa do “caos aéreo”?

Esses grandes balões já não estão mais à mercê dos ventos. Hoje em dia, os dirigíveis contam com um motor, que permite guiá-los para onde se desejar. O da FESTO pode chegar à velocidade de 40 km/h, e o ar quente que o mantém flutuando durante o vôo atinge temperatura de, aproximadamente, 85ºC a 100ºC.
Além do piloto, o dirigível comporta mais três passageiros e pode ser guardado em um trailer quando não está em uso. O veículo tem, ao todo, 40 metros de comprimento, 12 metros de diâmetro e um volume total de 3.000 metros cúbicos. Para encher todo esse envelope são necessários, em média, 40 minutos.
Para esvaziar, um pouco menos: de 15 a 20 minutos.

O vôo a bordo de um dirigível é muito tranqüilo – é bem difícil alguém passar mal a bordo, já que pouco se sente o movimento da aeronave. Isso faz do passeio um momento ideal para registrar belas imagens aéreas. A temperatura dentro da cabine não costuma variar muito com relação à do solo. A calma no passeio também é garantida pelo fato de que, se o tempo não estiver bom, o balão não sai do chão. O vôo é realizado apenas em boas condições, sem ventos fortes, com boa visibilidade e sem perigo de temporais. Os melhores horários para se passear no dirigível são o início do dia e o final. Especialmente as horas logo após o nascer e pouco antes do raiar do sol.

Comemoração

O dirigível é parte das comemorações dos 40 anos da FESTO no Brasil. Neste período, a empresa já realizou mais de 50 mil projetos, instalando cerca de 100 milhões de válvulas no mercado brasileiro, liderando o mercado nacional de automação industrial, com destaque para os setores automobilístico, alimentos, embalagens, plásticos, eletroeletrônicos. Além de uma participação substancial nos segmentos de plásticos, de eletroeletrônicos, medicamentos e equipamentos hospitalares, entre outros.
 
www.sortimentos.com, 14/11/2008



Categorias:Uncategorized

Tags:, ,

1 resposta

  1. fiquei interessado em contratar esse dirigivel moro em Macapá-Amapá
    debaixo da linha do equador esquina com o maior rio do mundo “amazonas”

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: