O vizinho do pôr-do-sol abre as portas

Onze anos de espera 68 mil metros quadrados de área 32 lojas inéditas um quilômetro de corredores em linha reta e a proximidade com o Guaíba compõem a identidade do BarraShoppingSul o maior da Capital que inaugura na terça

Rapazes, se suas mulheres ou namoradas os convidarem para um passeio no novo shopping da Capital, preparem-se para caminhar.

De uma ponta a outra, somados os dois pavimentos, o BarraShoppingSul terá um quilômetro de corredores em linha reta. É uma distância maior do que cruzar o Parque da Redenção, desde o monumento ao Expedicionário, na Avenida José Bonifácio, até a Rua Paulo Gama, nos fundos do Instituto de Educação, espaço de cerca de 600 metros.

Às 11h da próxima terça-feira, o primeiro centro de compras da Multiplan no Rio Grande do Sul abre ao público em Porto Alegre, 11 anos depois da solenidade de lançamento do então chamado Cristal Shopping na prefeitura de Porto Alegre. Ao todo, serão 215 lojas distribuídas em mais de 68 mil metros quadrados, dimensão superior à do Shopping Iguatemi, até então o maior em atividade na Capital.

O shopping terá pelo menos 32 marcas inéditas e um forte apelo ao entretenimento. Para meados de dezembro, está previsto o início das atividades do MegaZone, o maior parque indoor da América Latina e, ainda, de uma cancha de boliche. Os cinemas também só abrem no dia 21.

Em conseqüência do inverno chuvoso e da falta de mão-de-obra, houve atraso na construção, e alguns pontos do setor de alimentação não estarão prontos para a inauguração. Dos cinco restaurantes confirmados no Gourmet Shopping, estabelecimentos panorâmicos com vista para o Guaíba, só um pode vir a atender os clientes no primeiro dia de funcionamento.

– Estamos correndo contra o tempo. Se não abrirmos para o meio-dia (de terça-feira), tentaremos para a noite, no máximo para o dia seguinte – promete Maria Fernanda Tartoni, proprietária do Tartoni Ristorante.

A previsão da administração do shopping é de que cerca de 50 lojas não estejam prontas para a inauguração. Segundo o superintendente do BarraShoppingSul, Marco Aurélio Jardim Neto, é comum uma operação desse porte ter início com um percentual ainda em obras. Ele estima que, até o Natal, 100% das lojas devem estar funcionando.

– Estamos muito orgulhosos de estar entregando este presente, o BarraShoppingSul, a Porto Alegre e ao Rio Grande do Sul. É o mais moderno shopping da Multiplan. É um lugar onde as pessoas terão, além de diversificadas opções de compra, muito lazer e alternativas para viver bons momentos com a família e os amigos. Afinal, estamos diante da vista do Guaíba e de um pôr-do-sol que encanta cotidianamente – destaca Jardim.

Um dia antes da abertura ao público, 4 mil convidados conhecerão o novo shopping em uma cerimônia de inauguração oficial. Sob a regência do maestro Fábio Gomes de Oliveira, 40 músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) estarão executando trilhas e músicas famosas em um palco instalado no Centro de Eventos e, depois, circulando pelos corredores do shopping. Às 20h, a celebração começa com a atriz Fernanda Lima apresentando a solista Julianne Daud, que vai cantar o Hino Nacional. Uma queima de fogos às 22h festejará a chegada do BarraShoppingSul a Porto Alegre.



Categorias:Shopping Centers

Tags:

%d blogueiros gostam disto: