Carta aberta ao Prefeito José Fogaça sobre o adiamento da inauguração do Camelódromo

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, surpreendido com a notícia da transferência da inauguração do Centro Popular de Compras (Camelódromo) para o mês de janeiro de 2009, registra a contrariedade manifestada pelos seus representados, tendo em vista o compromisso do Poder Público Municipal, reiterado em várias oportunidades, de realizar a inauguração no mês de novembro do corrente ano.

A instalação do comércio ambulante em local apropriado, que permite atendimento confortável aos seus clientes, longe das intempéries do tempo e de outros dissabores que acontecem na via pública, pela ausência de conforto e segurança, é de extrema importância para valorizar os comerciantes, ao mesmo tempo que colabora para melhorias no Centro Histórico da Capital.

As tratativas que resultaram dessa decisão, não tiveram a participação deste Sindicato, como seria de se esperar, pois representamos os lojistas que se sentem prejudicados.

Considerando que a obra do Camelódromo se encontra em sua fase final, estamos entendendo que eventuais atrasos na instalação de um, ou outro acessório, não é motivo para procrastinação dessa operação. Os comerciantes em particular, e a sociedade em geral, querem e desejam a instalação do camelódromo, razão pela qual é inaceitável que ocorram prorrogações

Atenciosamente,

João Rodrigues
Presidente em exercício – Sindilojas Porto Alegre

Fonte: Sindilojas



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

1 resposta

  1. Se conseguirem o milagre de livrar o Centro do onipresente domínio dos “camelôs”, ou melhor, vendedores de contrabando, não vou ligar para só mais um mês de espera pelo camelódromo. Vou é comemorar o início de uma nova era para o Centro, que finalmente poderá estancar seu longo processo de decadência e poderá voltar a ser um enorme orgulho para a cidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: