Movimentações nos bastidores para proibir o Pontal

No primeiro encontro com o prefeito José Fogaça depois da eleição, a deputada Luciana Genro (PSOL) saiu convencida de que ele vetará o projeto do Pontal do Estaleiro.

Luciana foi ao gabinete de Fogaça acompanhada dos vereadores eleitos Pedro Ruas e Fernanda Melchionna pedir que ele vete o projeto e não permita a construção de prédios na orla do Guaíba.

Fogaça vem emitindo sinais de que não sancionará o projeto aprovado pela Câmara. Ontem, em solenidade no Plaza São Rafael, repetiu o discurso de que pela repercussão que terá na cidade o projeto precisaria ser melhor discutido.

Lembrou que teve a oportunidade de mandar a proposta para a Câmara, mas não o fez porque considerava importante “ouvir a comunidade para formar massa crítica”.

– Vou reunir o comitê gestor e esperar a chegada do projeto à prefeitura (para vetá-lo ou sancioná-lo). É preciso ouvir muito a cidade.

Quanto ao mérito, chegou a comentar que “nunca se construíram residências na orla”. E admitiu até a possibilidade de realizar um plebiscito.

ZH

__________________________________

PORTO ALEGRE  tem algumas das práticas

mais ANTIDEMOCRÁTICAS e ELITISTAS  do Brasil

“Nunca construiram casas na orla”, disseram. 

Nossa, é a frase mais surreal, absurda e mentirosa do ano. Porto Alegre tem centenas ou milhares de casas não apenas perto da orla, como também em cima dela,  e privatizando-a.  São ricas mansões e também probres favelas, todas desde sempre nunca contestadas.

Também há uma infinidade de clubes que, no supra-sumo da elitização, privatizaram suas orlas.   Além de privatizarem suas orlas, ainda proibirem o acesso de não sócios, e proibem até mesmo fotos de suas orlas particulares, instalações e, principalmente, seus iates.

Porto Alegre, a cidade que quer proibir o projeto do Pontal do Estaleiro acusando-o do crime de ter prédios “para ricos”  (apesar de o projeto doar toda sua orla e instalações a todos os cidadãos)  brada frases de esquerda, de apelo social e comunitário, apesar de praticar a política de orlas mais elitista do Brasil.

Agora veja a diferença entre a nossa Capital da Resistência e a cidade de Salvador, que tem a marina mais moderna do Brasil. Um complexo de marinas, restaurantes, bares, píer, flat, tudo com acesso completamente livre a todas as (milhares) pessoas que a procuram. 

Conheça a marina mais moderna e democrática do Brasil : www.bahiamarina.com.br

Ricardo Haberland



Categorias:Uncategorized

Tags:

%d blogueiros gostam disto: