Aprovada arena do Grêmio

Assembléia Legislativa gaúcha deu um prazo de 90 dias para o governo estadual corrigir falhas no projeto alterando a lei que doou uma área pública, no bairro Humaitá, à Federação dos Círculos Operários do RS. A proposta chegou ao Parlamento sem definir as compensações para o Estado nem harmonizar a titularidade das áreas em permuta. Além disso, não estabeleceu os valores dos 38 hectares do Humaitá e nem dos 22 hectares, localizados na Zona Sul de Porto Alegre, espaço que a Federação quer trocar para viabilizar a construção do Complexo Esportivo do Grêmio Futebol Clube, através da empresa OAS. O projeto foi aprovado na tarde desta terça-feira (25) com três emendas. Se o governo não fizer as alterações aprovadas, a área não poderá ser permutada. A Assembléia aprovou também o orçament! o do governo do estado para 2009, com déficit zero.

Affonso Ritter, 25/11/2008

______________________

A propósito, a Escolinha do Grêmio continuará no Cristal, tirando o acesso da população à orla, bem em frente ao BarraShoppingSul ?



Categorias:COPA 2014, Shopping Centers

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Pois é e poderiam tirar aquele clube de pisinas o inter da beira do guaiba tb! E liberar toda a orla daqueel trexo para a população! Já foi doada areas demais para o inter… e em um lugar nobre…

    Curtir

  2. A prefeitura podia trocar com o Grêmio aquela área por outra qualquer dentro de Porto Alegre, talvez até maior, e ali fazer um parque, como os ambientalistas contrários ao Pontal querem. Sou gremista mas reconheço que aquele local é muito mal aproveitado e não traz benefícios a comunidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: