Vem aí a nova avenida Baltazar

Está tudo pronto para a entrega da radial mais importante da zona Norte de Porto Alegre, a avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

. A obra era federal, o governo Lula arrepiou e o governo estadual assumiu o que não podia ter assumido, mas tocou.

. Foram R$ 22 milhões investidos ali.

. “Vou fazer muita festa na entrega, dentro de duas semanas”, disse Yeda Crusius ao editor, visivelmente contente consigo mesma por ter assumido o desafio proposto por Lula há pouco menos de um ano.

– Yeda mandou seu secretário Marco Alba “pintar e bordar” na avenida, equipando-a com tudo que existe de mais moderno e atualizado. A governadora quer que a obra seja um marco do seu governo em Porto Alegre.

Polibio Braga



Categorias:Outros assuntos

Tags:

1 resposta

  1. Só o que não foi dito nesta matéria, é que o mesmo governo Lula, mandou 37 milhões lá no início da obra. E estes recursos simplesmente sumiram, ou foram para a Rota do Sol, já que o governador há época era de Caxias.
    Realmente o BNDES não repassou os outros 27 milhões que faltavam, mas para quem participa da Comissão de Obras da Baltazar, que é o meu caso sabe as razões:
    1) O Estado não cumpriu o contrato (Governo Rigotto)
    2) O Estado não enviou a documentação completa em tempo hábil (Governo Yeda)
    3) O RS não obteve a Certidão de adimplência junto à Sec. do Tesouro Nacional
    A governadora não ouviu a comunidade e está aí o resultado… Os corredores estão pequenos para os ônibus. E tem mais problemas que já alertamos em relatório entregue a ela.
    Pena que só quando a grande mídia mostra os erros é que eles fazem alguma coisa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: