Capital ganha site

Site da Copa 2014

Site da Copa 2014

Os gaúchos já podem acompanhar todas as etapas do processo de candidatura de Porto Alegre como subsede da Copa do Mundo de 2014: está no ar o site www.portoalegre2014.rs.gov.br.

A cerimônia de lançamento foi realizada ontem, no Palácio Piratini, pela governadora Yeda Crusius e pelo secretário municipal de Planejamento e Obras, José Fortunati. Além do anúncio do site, a governadora assinou um decreto de redução fiscal para qualquer serviço que se destine à modernização, ampliação e construção de estádios para a Copa.

– A isenção do ICMS é um instrumento de desenvolvimento que agora podemos usar, porque as contas estão em dia – disse a governadora, vestida com uma camiseta da campanha Copa RS 2014.

O site tem versões em português, inglês e espanhol e informações sobre pontos turísticos da Capital e outros municípios gaúchos, com dados socioeconômicos e serviços oferecidos por instituições públicas e privadas.

– O Rio Grande do Sul é o Estado que mais usa o meio da internet – justificou Yeda.

Ao final da cerimônia, Tcheco, Sorondo, Danrlei e Taffarel foram chamados ao palco para vestir a camiseta da campanha. Também estiveram presentes os presidentes da dupla Gre-Nal, Paulo Odone e Vitorio Piffero, além do presidente eleito do Grêmio, Duda Kroeff e do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

Em outubro, um estudo apresentado em Porto Alegre pelo Sindicato de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco), com base nos requisitos da Fifa, mostrou que os dois principais estádios do Estado estão longe de atender aos padrões da entidade. O levantamento apontou falhas em itens como segurança, acessibilidade, arquibancadas, vestiários, sanitários e estruturas. A Fifa anunciará as cidades escolhidas como subsedes em março.

Zero Hora, 03/12/2008



Categorias:COPA 2014

Tags:,

1 resposta

  1. Os contra-tudo poderão fazer Porto Alegre perder a Copa, anotem.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: