Pular para o conteúdo

Corrupção e insegurança estão entre problemas que afligem população da Capital

10/12/2008

Programa das Nações Unidas realiza audiência pública no Hotel Everest

Atualizada às 12h35min

Corrupção e insegurança são alguns dos temas apontados pela população de Porto Alegre em audiência pública promovida pelo Programa das Nações Unidas, no Hotel Everest, na Capital. Além dos dois temas, assuntos relacionados a educação estiveram presentes na manifestações da maioria dos cerca de 30 participantes que falaram ao microfone durante o evento. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira.

As pessoas estão sendo convidadas a preencherem um formulário com a seguinte pergunta: “O que o Brasil precisa mudar para a sua vida melhorar de verdade? “. As sugestões serão avaliadas e compiladas por uma equipe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) junto com dados de outros Estados. Já receberam a audiência Belo Horizonte, São Paulo, Belém e o Distrito Federal. O objetivo é apontar as soluções.

Chamada de Brasil Ponto a Ponto, a consulta é integrada também por uma sondagem online, pela participação de usuários de celular, de vendedoras de cosméticos e visitas aos 10 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), uma adaptação do IDH aos indicadores regionais brasileiros. A maioria desses municípios está localizada nas regiões Norte e Nordeste.

Em dezembro do ano que vem, uma publicação apontará possíveis soluções para os problemas, visando a melhorar o IDH brasileiro. Dois meses depois, em fevereiro de 2010, o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) final será publicado. Será o terceiro relatório feito no Brasil, coincidindo com os 20 anos da criação do IDH. O mais recente, divulgado em 2005, teve como tema Racismo, Pobreza e Violência.

 

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA

__________________

O MOVE-POA está participando do evento, através de Gilberto Simon e Filipe Wels. Mais tarde relatarei os pontos principais sobre o evento que lança um inédito software para fornecer informações sobre o desenvolvimento humano da Grande Porto Alegre, desta maneira possibilitando o melhor gerenciamento dos programas sociais.

Emilio Pedroso, ZH

Lançamento do Atlas do Desenvolvimento Humano, Hotel Everest, 10/12/2008 Foto: Emilio Pedroso, ZH

About these ads
Ainda sem comentários

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.174 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: