A volta por cima do Pontal

 

1) Câmara deverá derrubar veto do prefeito ao projeto do Pontal

2) Se novamente  os contra-tudo  tentarem  impedir o Pontal ,  contribuirão, também, para  a PERDA da COPA DO MUNDO  em Porto Alegre

A se confirmar a previsão de que o Ministério Público arquivará a investigação sobre a suposta oferta de propina a vereadores para votarem o projeto do Pontal do Estaleiro, a Câmara deverá derrubar nos próximos dias o veto do prefeito José Fogaça. E a proposta de um referendo para que a população diga sim ou não à autorização para construir edifícios residenciais na orla do Guaíba ficará para outra encarnação.

Por trás da provável derrubada do veto está a percepção de que as resistências se diluirão diante da votação dos projetos do Grêmio e do Internacional, que têm forte impacto ambiental e arquitetônico na orla, no antigo Estádio dos Eucaliptos, nos arredores do Olímpico e na região onde será construída a futura arena do Grêmio, no bairro Humaitá. Como as propostas serão apreciadas em conjunto neste final de ano, os vereadores avaliam que a torcida de um time neutralizará a oposição da outra – e que as organizações não-governamentais de defesa do ambiente não terão a força que tiveram para protestar contra o Pontal do Estaleiro.

Mesmo com as pressões em contrário, o projeto do Pontal foi aprovado. Ao vetá-lo, Fogaça argumentou que considera necessário ampliar a discussão e, com base na sugestão dos próprios vereadores, propôs um referendo.

A decisão de analisar o veto este ano ou em fevereiro deverá ser tomada hoje à tarde. O presidente da Câmara, vereador Sebastião Melo (PMDB), afirma que colegas se manifestaram favoráveis à apreciação do tema no mesmo dia em que deverão ser decididos os projetos dos times.

Se decidirem votá-lo   este ano  , como a composição da Câmara continua a mesma que aprovou a proposta, a tendência será derrubar a posição de Fogaça.

Se ficar para fevereiro, o resultado será   imprevisível   ,   já que novos parlamentares terão sido empossados.

ZH – Página 10  –  Rosane Oliveira



Categorias:COPA 2014, Grêmio e Inter, Pontal do Estaleiro

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: