Porto Alegre: a capital mundial do atraso !

Gilberto Simon – Porto Imagem

“Porto Alegre não pode ser prejudicada só por causa da Copa do Mundo”.

Um grande absurdo. Essa frase foi a coisa mais provinciana e atrasada que já ouvi por aqui.

Eles acham que o desenvolvimento vai PREJUDICAR a cidade ? Chega disso seus ignorantes, vocês estão perdendo a chance de entrar pra história de Porto Alegre, permitindo que a cidade se desenvolva trazendo empregos, renda, riquezas, turistas, dólares , euros… Temos que acabar com essa mentalidade que além de provinciana é retrógrada, arcaica. Vide os países europeus que tem o turismo como uma das principais atividades econômicas. Vide os países do mundo inteiro que estão revitalizando suas orlas. Vide Barcelona (Espanha), Baltimore (USA) e muitas outras cidades modelo no mundo. Revitalizar não é fazer parques e zonas de ratos e cobras, para marginais ocuparem.

Vocês, vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre não querem serem conhecidos pela história como os que proveram Porto Alegre de uma moderna orla turística, com desenvolvimento e beleza ?

Ao meu ver Porto Alegre precisa ter um zoneamento da sua orla. Trechos em que se pode construir equipamentos turísticos, trechos onde pode haver prédios e shoppings, além de restaurantes e danceterias, marinas, piers turísticos e similares. E finalmente os trechos que serão preservados, mantendo as suas características originais do ambiente. Há lugar para tudo. São mais de 72 Km de orla, totalmente heterogêneos. São a orla de uma cidade com 1,5 milhão de habitantes, centro de uma área urbana de 4,2 milhões de habitantes que querem tratar como uma cidadezinha de interior com 850 habitantes. Que se mudem para o meio da Amazônia ou do Pantanal  !

Minha esperança é que os técnicos da Prefeitura (meus colegas)  aperfeiçoem o projeto já realizado para a orla desde 1999 e tornem a cidade novamente vanguarda do desenvolvimento.

Pois se continuar assim, seremos campeões do atraso. Figuraremos em todos os atlas, jornais, revistas e sites do mundo como a cidade mais atrasada do planeta !

 



Categorias:ORLA

Tags:, , , , , , , , , ,

3 respostas

  1. EU MORRO EM UMA CIDADE MUITO PEQUENA CHAMA-SE MIRIM DOCE -SC, JA MORREI EM PORTO ALEGRE GOSTO MUITO DESTA CIDADE.

    NÃO ADIANTA SÓ FAZER CRITICAS, TEMOS QUE DAR BOAS OPINIÕES E O SETOR PÚBLICO AS POR EM PRÁTICA.

    EM PORTO ALEGRE PRECISAMOS OBSERVAR… COM TODO O RESPEITO, SEGUNDO A MINHA OPINIÃO, EX. O CENTRO ESTA MUITO MAL CUIDADO. TOMAR PROVIDÊNCIAS, COM ALGUNS PRÉDIOS QUE TEM A APARÊNCIA VELHA, (NEM TODOS) FAZER UMA REFORMA OU PINTURA COMPLETA
    FAZER UM MOVIMENTO PARA O SETOR PÚBLICO ABATER DO IPTU OS ENVESTIMENTOS FEITOS NO EMBELEZAMENTO DA CIDADE.
    NO CENTRO TEMOS MUITAS RUAS PEQUENAS, ISTO É, ESTREITAS
    ELAS DEVERIAM SER USADAS SOMENTE POR PEDESTRES….PRECISAMOS MELHORAR O PISO DAS PEQUENAS RUAS… EM VEZ DE ASFALTO GROSSEIRO, QUEM SABE, COLOCAR UM PISO DE MUITO BOA QUALIDADE, COM PINTURA OU DECORAÇOES.

    OS LUGARES MAIS FEIOS DEVEM FICAR OS MAIS BONITOS

    Curtir

  2. Porto Alegre JÁ é umas das cidades de mentalidade mais atrasada do mundo. E do Brasil, não há dúvidas de que POA é a capital mais provinciana.

    Curtir

  3. è incrível a mentalidade desse pessoal. Acreditam que a construção civil é inimiga da cidade. Essas obras vão contribuir muito pela melhoria da cidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: