Câmera de segurança vai evitar pichações na praça

A reurbanização da praça Revolução Farroupilha e o painel de Danúbio Gonçalves que retrata a saga do conflito, no Centro, foram entregues ontem aos porto-alegrenses. O local ficará sob a vigilância de uma câmera de segurança para evitar pichações e depredações no local, junto à Estação Mercado Público. A recuperação da praça é resultado de parceria entre a prefeitura e a Trensurb. A cerimônia reuniu no local o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, o prefeito José Fogaça e o diretor da Trensurb, Marco Arildo Cunha.

Com 555 lajotas e porcelanatos em uma extensão de 16,5 metros de largura por 3 metros de altura, o painel Epopéia Rio-Grandense, Missioneira e Farroupilha fica localizado ao lado dos dois acessos à Estação Mercado. A finalização demorou seis meses. O painel retrata o contexto cronológico da Revolução Farroupilha, com personagens e frases. Segundo o artista, que é trineto de Bento Gonçalves, a proposta foi fazer um painel didático para mostrar às pessoas que usam o trem e passam pela praça a história do Estado.

O ministro das Cidades destacou a importância da obra para o comércio local. No lado interno da estação, serão ampliados os espaços comerciais, além se ser construído um corredor para organizar os fluxos de embarque e desembarque. Haverá a instalação de novas escadas rolantes, elevador, cobertura nos acessos, sanitários para deficientes e fraldários. ‘É uma obra para melhorar o atendimento aos usuários.’ O número de passageiros chega a 60 mil/dia.
 
Correio do Povo



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: