Sociedade de Engenharia quer rambla de 13 kms na orla do Guaíba

O que você acha, porto-alegrense, de uma rambla que tenha início no Veleiros do Sul e margeie a orla do Lago Guaíba até a zona Norte de Porto Alegre ? A idéia inclui uma ciclovia.

É uma boa proposta.

Pois foi esta proposta que a Sociedade de Engenharia do RS entregou no início deste mês ao prefeito José Fogaça.

Cidades como Barcelona e Montevidéu possuem ramblas civilizatórias de altíssima utilização por parte das populações espanhola e uruguaia.

– A Sociedade de Engenharia também é a favor da aprovação, dia 29, dos projetos do Grêmio, Internacional e Pontal do Estaleiro, mas acha que a rambla e a ciclovia devem sair de imediato para garantir perenemente o acesso do portoalegrense ao rio.

É coisa barata. 

Polibio Braga, 20/12/2008

__________________

O que vcs acham disso leitores ? Opinem !

 



Categorias:ORLA

Tags:, , , ,

4 respostas

  1. seria entao uma grande avenida beira rio, com calçãdao, ciclovia e tudo amis para se admirar a orla… mas aposto que a bancada do pt vai ir contra… imagina remover os maricás… hehe

    Curtir

  2. Bom, a rambla, de Montevidéo, é a avenida que costeia o Rio da Prata. Ou seja, se eu não estiver errado, seria a tal “Avenida Beira-Mar” de Porto Alegre, só que em maiores proporções.

    Sempre me surpreendeu o fato de Porto Alegre ter um lago do tamanho do Guaiba, mas não ter uma avenida dessas. Sou totalmente favorárvel a tal projeto, apesar de duvidar muito da sua execução.

    Curtir

  3. Também não sei o que é rambla…

    Curtir

  4. Pra falar a verdade, não sei o que é uma rambla. Dando uma googlada, achei a de Barcelona, mas ainda não entendi direito o que é, nem pra que serve, pq primeiro achei que não passavam carros, mas depois li que tem calçadas e asfalto; Alguém pode explicar melhor a idéia ou o que é “rambla”?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: