Fifa exalta sucesso da Dupla Gre-Nal

 

As boas participações e os títulos de Inter e Grêmio nas competições realizadas na segunda metade desta década são destaque no site da Fifa. Em reportagem publicada nesta quinta, o veículo fala do sucesso da Dupla Gre-Nal, da reestruturação do Tricolor e das conquistas coloradas.
– O Inter terminou o Brasileirão como vice-campeão em 2005 e 2006, ano no qual conquistou os dois maiores títulos disponíveis para clubes sul-americanos: a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa. Eles ainda conquistaram a Recopa Sul-Americana no ano passado. O Grêmio, por sua vez, terminou o Brasileirão 2006 em terceiro lugar e, 12 meses depois, no ano em que eles chegaram à final da Copa Libertadores, terminaram em sexto – diz o texto.
Em 2008, o Inter festejou as conquistas do Gauchão e da Sul-Americana, além da Copa de Dubai. Já o Grêmio brigou pelo título do Brasileirão até o último momento.
– Embora os dois gigantes de Porto Alegre tenham terminado as campanhas miseravelmente – o Grêmio, apesar da vitória, viu o título evaporar enquanto o Inter foi derrotado –, é impossível ignorar o sucesso que eles tiveram em 2008 – diz o site da entidade máxima do futebol.
A matéria cita personagens dos dois clubes, como Celso Roth, Tcheco e Alex, para fazer a projeção de 2009, lembrando que o Grêmio está na Libertadores e que o Inter deve entrar como um dos favoritos no Brasileirão. No fim do texto, o site da Fifa ainda destaca que os dois clubes também estão em boa fase nas categorias de base. Nesta sexta, um Gre-Nal define um dos finalistas do Brasileirão Sub-20.
– Não há dúvidas que os participantes do famoso clássico Gre-Nal deixou Porto Alegre orgulhosa em 2008 – finaliza o texto.

Com informações do site Globoesporte.com

http://www.clicrbs.com.br/clicesport…ction=noticias

Matéria no site da Fifa:
http://www.fifa.com/worldfootball/cl…o+alegre+proud



Categorias:Uncategorized

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: