Vereadores acertam mudanças no projeto do Complexo Beira-Rio

O projeto do Complexo Beira-Rio, ao qual está vinculado o projeto dos Eucaliptos, deu mais um passo rumo à aprovação. Nesta segunda feira (22/12), o presidente Internacional, Vitório Píffero, representantes da Prefeitura e vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre acertaram que até sexta-feira próxima (26/12) serão redigidas alterações no projeto que trata do Complexo Beira-Rio. As emendas vão corrigir equívocos e imprecisões verificados pelos vereadores no projeto enviado pelo Executivo.

Acesso Público

Com as mudanças, o projeto deixará claro que a área da orla a ser cedida ao clube, entre a Avenida Edvaldo Pereira Paiva e a beira do Guaíba, deverá ter acesso público na forma de um calçadão. A nova versão do projeto vai assegurar que as torres previstas no projeto arquitetônico ficarão afastadas no máximo 60 metros da Avenida Padre Cacique, o que impedirá que fiquem próximas ao Guaíba. Além disso, por sugestão dos vereadores, será incluído no projeto do Executivo item prevendo que nenhuma construção a ser erguida na orla poderá ter altura superior à da Avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Eucaliptos

Em relação ao projeto que prevê mudanças no regime urbanístico na área do antigo estádio dos Eucaliptos, não houve acordo entre vereadores, Internacional e Prefeitura para alterar os índices construtivos propostos pelo Executivo. Conforme o arquiteto da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM), Newton Baggio, questões envolvendo o futuro empreendimento a ser erguido no local terão de ser previamente submetidas a Estudo de Impacto Ambiental. “A definição de como será o empreendimento nos Eucaliptos só ocorrerá após a realização de estudos pela Prefeitura”, explicou Baggio.

Do site da SITE OFICIAL DA CANDIDATURA DE PORTO ALEGRE PARA SUBSEDE DA COPA DO MUNDO FIFA 2014 (http://www.portoalegre2014.rs.gov.br/)



Categorias:Gigante para Sempre (Beira Rio), Grêmio e Inter

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: