Aumento de 10 para 12 cidades a sediar a Copa permite também à Capital da Resistência conseguir sua vaga
A Fifa confirmou na noite deste sábado que Porto Alegre é uma das 12 cidades brasileiras que serão escolhidas para sediar a Copa de 2014. A entidade mudou os critérios para a seleção dos locais, porque inicialmente a idéia era optar por apenas 10 cidades.
. Em Porto Alegre, o secretário da Copa 2014, o vice-prefeito José Fortunatti, saudou a decisão da Fifa. Também estão confirmados Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Brasília.
. A escolha abrange apenas a primeira fase da Copa.
. Na segunda-feira, dia 29, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre vai se reunir para discutir e votar as propostas de alterações profundas no Plano Diretor Urbano e Ambiental, visando beneficiar empreendimentos imobiliários de Grêmio e Internacional. Os dois clubes querem promover drásticas intervenções nos bairros Menino Deus, Azenha e Humaitá, visando construir um novo estádio (Grêmio) e melhorar drasticamente o atual (Internacional). Os vereadores ainda desconhecem detalhes importantes das mudanças propostas e até o momento estão trabalhando em cima de modificações que não saíram da caixa preta.
Polibio Braga
Mas não é bom cantar vitória ainda. Nas terras onde contra-tudo praticam desordem no parlamento e levam à anulação votação de investimento que já era certo (Pontal, 2008), e que expulsam investimento bilionário de montadora que também já era certa (Ford, 1999), tudo é possível.
A matéria abaixo é bem ilustrativa para o que estou dizendo.
Ricardo Haberland
Categorias:COPA 2014
Faça seu comentário aqui: