Nem 8 nem 80 sobre o PONTAL…

Comentário retirado de fórum na internet:

Sou contra qualquer tipo de maracutáia… e ainda não sei de houve algo assim nesse projeto ou nessa votação. Temos que esperar o resultado da investigação. E ESSA É A ÚNICA PARTE QUE CONCORDO COM OS RADICAIS COMO RAUL PONT OU BETO MOESH.

Com relação a muitas outras críticas ao Projeto do Pontal… que falam em VALOR CULTURA DO ESTALEIRO, PRIVATIZAÇÃO DA ORLA, DANOS AO MEIO AMBIENTE, PAREDÕES e etc… Isso tudo é bobagem típica de quem NÃO SE INFORMOU.

O projeto, claro tem que ser melhor discutido, não há dúvida!

O dono do terreno, pelo que EU ME INFORMEI não vai mais levar a tal vantagem dos 50% a mais de construção, essa parte eles PEDIRAM E NÃO LEVARAM da Câmara…

Ou seja, se tivessem COMPRADO algum voto, não iam abrir mão de 30% da área construída que pretendiam! Eles iam fazer os Vereadores toparem.

ISSO É INDÍCIO SIM DE QUE TEMOS 20 VEREADORES INTERESSADOS MESMO É NO DESENVOLVIMENTO DA CIDADE… e não comprados.

Até mesmo pelo fato de que lá não tem NADA DE INTERESSE CULTURAL… É um esqueleto de contruções de uns 40 anos… caindo aos pedaços e enfeiando a orla… Ora Sr. Raul Pont… “Interesse Cultural”??? Isso é forçar a barra!!!

MAS O PROJETO TEM QUE SER MELHOR DISCUTIDO.

E MELHOR ESTUDADO!

NÃO TEM NADA DE QUEREREM PRIVATIZAR A ORLA… PELO CONTRÁRIO!!!

Os DONOS do terreno (que compraram o estaleiro num leilão onde NINGUÉM MAIS FEZ NENHUM LANÇE DE TÃO EMPEPINADO ERA O NEGÓCIO), já investiram pelo que eu lí um monte no desenho do projeto.

E TERÃO QUE ENTREGAR PRA CIDADE UMA AVENIDA NA BEIRA DO RIO, O CALÇADÃO, MARINA, PRAÇAS ETC. TUDO PÚBLICO, PARA ENTÃO COMEÇAR A CONSTRUIR… JÁ NUMA PARTE MAIS AFASTADA DA ÁGUA. TIPO… NA MESMA DISTÂNCIA QUE O EDIFÍCIO DO FORUM CENTRAL ESTÁ DO GUAÍBA…

Por isso… VAMOS COBRAR O DEBATE E O RESPEITO A PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE E QUE SEJAM FEITAS MELHORIAS PARA O ENTORNO….

MAS DAÍ A FICAR EM RADICALISMOS E ANTI-DESENVOLVIMENTO É BURRICE! ISSO DIMINUI A CIDADE.

UM BOM PROJETO NO ESTALEIRO FARÁ O NOSSO PORTO MAIS ALEGRE!

Carlinhos Nunes, Porto Alegre


Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: