Mudança traz problemas a Itapuã

A troca da empresa responsável pela prestação de serviços de manutenção do Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, está trazendo prejuízos aos usuários. Com a redução dos funcionários, os serviços de limpeza e de guia para as trilhas estão prejudicados e os frequentadores também reclamam do fechamento da Praia de Fora.

A manutenção do parque é responsabilidade da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que, por sua vez, contrata uma prestadora de serviços. O chefe da Divisão de Conservação do Departamento de Floresta e Área de Proteção, Luiz Alberto Mendonça, explicou que há dois meses foi aberto o processo de licitação para troca da empresa. A tramitação burocrática ainda não terminou. ‘Enquanto isso estamos fazendo escalas especiais e turnos duplos para garantir os serviços’, disse ele.

Sobre o fechamento da Praia de Fora, Mendonça explicou que a medida foi adotada para garantir a segurança dos usuários. ‘Não podemos permitir o acesso do público’, destacou, porque a beira da praia está com acúmulo de detritos trazidos pela água, como sapatos, plásticos, móveis usados, vidros quebrados e madeiras. A expectativa da direção do parque é que a área seja liberada novamente ao público a partir de amanhã.

Por ser uma área de preservação ambiental, o número de visitantes é limitado. As praias das Pombas e da Pedreira podem receber, no máximo, 350 pessoas por dia. Na Praia de Fora, o número de frequentadores é menor, apenas 200. Para acessar o Parque Estadual do Itapuã é necessária a aquisição de ingresso.

Correio do Povo, 06/01/2009

________________________

Esta está sendo a última matéria do Correio do Povo que transcrevo para o Blog. A partir de agora ignorarei este jornaleco. Jornal pra mim é Zero Hora e Jornal do Comércio, por exemplo. Não esses papéis que se auto-intitulam de JORNAL. Mas não sabem escrever e não sabem respeitar o seu público leitor como tal. Jornal que possui um elemento como o Juremir Machado da Silva no seu quadro de funcionários, só pode estar tirando sarro dos seus leitores. Adeus Correio do Povo. Um dia fostes um Jornal !

Gilberto Simon



Categorias:Meio Ambiente

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Tô contigo Gilberto! Existem coisas que é melhor ignorar do que dar “audiência”. Esse jornaleco é uma dessas coisas. Já faz uns 8 meses que parei de comprar e não me arrependo. Sou muito mais ZH.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: