Espectativas sobre o novo Plano Diretor

Sinduscon quer revitalização de bairros estagnados

Tão logo reabra seus trabalhos, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre retomará as discussões sobre a proposta de mudança do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, PDDUA, encaminhado no ano passado pelo prefeito José Fogaça (a prefeitura pediu, nesta sexta, a retomada da discussão do projeto).

Os incidentes do final do ano (Pontal, Foro, Grêmio, Inter e BarraShoppingSul) que envolveram grandes empreendimentos imobiliários, quase todos na beira do Guaíba, terão conseqüência sobre as discussões.
Os grandes empreendimentos imobiliários que começarão suas obras ainda neste ano em Porto Alegre (Pontal, Foro, Grêmio, Inter e BarraShoppingSul, apenas para exemplificar) ajudarão a manter aquecido o mercado e garantirão empregos na construção civil.

Os dados do Sinduscon sobre emprego no setor, acumulados de 12 meses, até outubro, registraram expansão de 17,82% no Brasil, 13,43% NO rs, 13,35% na região metropolitana e 16,30% em Porto Alegre. Os números de Porto Alegre são os melhores de todos.

O Sinduscon quer que o PDDUA não discuta apenas a chamada Macro Zona 1 (a dos bairros mais demandados pela população). Uma das idéias é ampliar facilidades para que também se tornem atraentes bairros como Glória, Teresópolis, Partenon, Medianeira e Jardim Botânico. O Jardim Botânico é a principal prioridade, porque está na cara dos bairros do entorno da avenida Carlos Gomes, uma espécie de avenida Paulista de Porto Alegre.
Polibio Braga


Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , ,

1 resposta

  1. Não da pra comparar a Carlos Gomes com a a Avenida Paulista. É o mesmo chamar a praia de Capão da Canoa de “Boa Viagem gaúcha”. Acho uma bobagem isso de “Avenida Paulista de Porto Alegre…”

    Liberem o plano diretor na zona sul. Isso tem que ser feito.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: