Aeroporto Salgado Filho supera expectativas em 2008

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, recebeu em 2008 cerca de 500 mil passageiros a mais do que no ano anterior. Ao longo do período, 4,94 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram no terminal, adicional de 11,19% sobre 2007. Conforme o superintendente da regional Sul da Infraero, Nilo Sérgio Reinehr, o efeito da crise econômica do final do ano passado não chegou a mostrar impacto no movimento dos aeroportos. Muitos passageiros viajam regularmente a negócios ou já tinham adquirido as passagens aéreas, argumenta. Além disso, houve um aumento na oferta de voos com o início das operações de novas companhias aéreas, que também estimulou maior concorrência nas tarifas.

Zero Hora

__________________

© Gilberto Simon

Aeroporto Internacional Salgado Filho, Terminal 1 - Foto: © Gilberto Simon

Isso significa que o Terminal de Passageiros do Salgado Filho já superou o limite de sua capacidade, de 4  milhões de passageiros/ano. Isso nos mostra que é urgente a necessidade de ampliação do Terminal (já projetado), quase duplicando a capacidade. Este é um sério defeito dos brasileiros, que constroem equipamentos novos para durar 5 ou 10 anos. O Terminal 1 do Salgado Filho foi inaugurado em 2001, portanto, apenas 8 anos atrás, e já está saturado (quase 1 milhão de passageiros a mais de sua capacidade). Porque não construir-se para 20 ou 30 anos ? Ou até mais ?

 

 

 



Categorias:Uncategorized

1 resposta

  1. E agora eles estao planejando ampliar em 50% com um novo terminal…ou seja em mais 2/3 anos(mesmo antes da possivel inauguracao) ja teremos chegado a marca de 6 milhoes e sua saturacao novamente. Viva o governo brasileiro. Um pais com visao de futuro!! 😦

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: