Praça XV terá 37 vagas de estacionamento rotativo

A área atualmente utilizada pelos camelôs junto à Praça XV será ocupada, temporariamente, por um estacionamento rotativo. Ao todo, serão colocadas à disposição dos motoristas 37 vagas de Área Azul. O acesso será feito pela Rua Mal. Floriano, junto ao cruzamento com a Av. Júlio de Castilhos. A saída do estacionamento rotativo será pela Av. Otávio Rocha, até a Rua Doutor Flores. A circulação de automóveis, hoje proibida neste trecho das 9h às 19h, ficará liberada durante todo o dia. O início das operações depende da transferência dos camelôs para o Centro Popular de Compras (CPC).

© Gilberto Simon

Foto: © Gilberto Simon

Remodelação – A prefeitura, por meio da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) e do Programa Viva o Centro, elabora projeto de remodelação da Praça XV e vias do quadrilátero formado pelas Dr. Flores, Mal. Floriano, Júlio de Castilhos e Gen. Vitorino (veja vídeo).

O projeto, em fase de licitação pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), prevê a reabertura das vias ao trânsito de veículos, com a necessidade de intervenções físicas para induzir os veículos a trafegar em velocidade moderada, compatível com a segurança dos pedestres. Este recurso, conhecido como traffic calming, inclui alargamento dos passeios, utilização de piso com textura e cores diferenciadas, além de cruzamentos elevados à altura da calçada.

Prefeitura de Porto Alegre

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s