Porto Alegre ultrapassa metas de saneamento

 

O Programa Integrado Socioambiental  permite a Porto Alegre ultrapassar as Metas do Milênio, estabelecidas pela ONU, de reduzir à metade o déficit de acesso a água e esgoto até o ano de 2015.

O investimento total para o Programa Socioambiental é de R$ 513 milhões.

O programa está com mais de 90% das redes coletoras de esgoto já implantadas na Restinga e na Ponta Grossa, na zona sul de Porto Alegre. Na Cavalhada, o índice chega a 10%.

Os números correspondem a 48 quilômetros de redes assentadas na Zona Sul. As obras começaram em dezembro de 2007, com objetivo de ampliar a capacidade de tratamento de esgotos na Capital de 27% para 77%.

Também faz parte das obras um emissário de 17,5 km que vai conduzir os esgotos da Ponta da Cadeia, no Gasômetro, até a Estação de Tratamento de Esgotos, na Serraria. Parte do emissário será subaquática e exigirá utilização de tecnologia inédita em Porto Alegre.

 

Zero Hora



Categorias:Uncategorized

Tags:,

4 respostas

  1. Sonho com o dia em que Ipanema volte a ter a água limpa e, junto com isso, que volte o hábito e a moda de suas areias terem vida de balneário, com gente tomando banho sol, refrescando-se na água…

    Curtir

  2. Mesmo que fosse limpo o Guaíba na região do Centro não seria balneável por causa das dragagens que foram feitas ao longo da sua história pros aterros, tem muita profundidade próximo a margem.

    Curtir

  3. Me tirem uma dúvida? Poderemos (se existir uma orla decente) tomar banho no Guaíba em pleno centrão quando o tratamento chegar a 77%? Ou 77% ainda é pouco pra isso e ficaremos apenas com prainhas na zona sul?

    Curtir

  4. Embora não esteja tendo a visibilidade merecida, essa é uma das obras mais importantes da cidade na história…

    Irá melhorar muita coisa na cidade… A orla inevitavelmente será mais aprovaitada daqui uns 10 ou 15 anos quando o Guaíba estiver despoluído… E já no primeiro ano que a obra estiver concluída, Porto Alegre dará um salto no IDH, diminuirá os gastos de saúde, pois todos sabemos que para cada real em esgoto se poupa dois em saúde, entre vários outros benefícios desta obra gigantesca…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: