TURISMO EM PORTO ALEGRE

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009

CONTRIBUIÇÃO DO IGOR FREIBERGER

Em dezembro Porto Alegre sediou a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez. Foi o primeiro torneio enxadrístico no Brasil a contar com transmissão ao vivo via internet. E o primeiro no mundo a ser realizado em uma sinagoga. Redigi uma matéria para ser publicada no principal site de notícias do xadrez mundial. Naturalmente, quis revelar um pouco de Porto Alegre – afinal, era a oportunidade de divulgar algo de nossa cidade. Na busca de imagens interessantes, fiz o óbvio: fui à galeria da Prefeitura. Mas lá só havia imagens de obras, autoridades assinando documentos, reuniões e algumas festividades. Fotografias do pôr-do-sol? Nenhuma. Redenção? Escassas e ruins. Ipanema? Monumento aos Açorianos? Mercado Público? Centro Administrativo? É mais fácil obter boas fotos de Marte. Não oferecem sequer um mapa situando a cidade no RS ou no Brasil. Escrevi para a Prefeitura e a Secretaria de Turismo explicando a dificuldade e reclamando a respeito. Como era de se esperar, nada responderam. Felizmente, consegui ótimas fotografias cedidas pela Porto Imagem, um site com acervo impressionante. É essa a Prefeitura que pretende sediar jogos da Copa do Mundo? Por que não disponibilizam um kit promocional em meio eletrônico, próprio para esse tipo de reportagem e também para agências de turismo e organizadores de eventos? Temos de importar experiências de Curitiba para fazer coisas simples e efetivas em favor da cidade?
Igor Freiberger
Campeonato Brasileiro de Xadrez: http://www.chessbase.com/newsdetail.asp?newsid=5123
Banco de Images da Prefeitura: http://bancodeimagens.procempa.com.br/
Porto Imagem: http://www.portoimagem.com/


Categorias:Opinião

Tags:, , , , ,

2 respostas

  1. Olá.

    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo site. Muito completo, com artigos muito bem estruturados. Parabéns!

    Segundo, estou aqui para lhe propor uma espécie de parceria. Sou dono do http://www.E-Book-Gratuito.Blogspot.Com, um site de download de e-books e livros totalmente grátis.
    Temos a meta de disponibilizar uma vasta biblioteca virtual para todos que tiverem um acesso a internet.

    A parceria seria muito simples: Você adicionaria o nosso link no site de vocês (No menu lateral), e eu adicionaria o link de vocês em meu site, também no Menu Lateral.

    Me contate através de meu e-mail: ownedzao@yahoo.com

    Muito Obrigado,
    Luiz!

    Curtir

  2. “Temos de importar experiências de Curitiba para fazer coisas simples e efetivas em favor da cidade?” Resposta: S I M .

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: