Porto Alegre foi incluída na estratégia mundial da montadora Mercedes-AMG, subsidiária do grupo alemão Daimler AG, para ampliar o conhecimento e, claro, as vendas dos seus produtos, que têm como marca consagrada a alta performance dos motores.
Entre os modelos mais cobiçados está o Mercedes-Benz C63 AMG, carro que custa US$ 199 mil. A Capital ajudou no desempenho dos negócios da empresa, que dobrou o número de unidades comercializadas no mercado brasileiro em 2008 ante 2007. A performance elevou a cotação do País devido ao potencial de clientes de carros de luxo. A companhia colocou em ação, desde o final de 2008, um programa de formação e treinamento de equipes de venda e serviços das concessionárias em 15 países – oito dos times para o Brasil. Segundo a consultora da empresa para o programa na América Latina, a brasileira Elen Mary Machado, especialista em comunicação intercultural nos negócios, em 40 anos de história, a Mercedes-AMG ganhou prestígio e vendeu 20 mil unidades graças à propaganda feita pelos próprios clientes.
Jornal do Comércio, 28/01/2009
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