Vamos para a praia ?

Lami e Belém Novo estão liberadas !

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) informa que todos os pontos de Belém Novo estão liberados para banho. No Lami, os postos 1 e 2 estão impróprios, mas o restante está liberado. O dado tem como base as informações de análise realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

ZH

__________________________

Quem se habilita ?

A resposta poderia ser :  muita gente, se estivéssemos em Florianópolis, Rio de Janeiro, Manaus, e qualquer capital brasileira com orla, seja de mar, lago ou rio.

Ficando só nas 3 cidades citadas, todas tem praias por perto ou  mais afastadas e que são muito procuradas, especialmente nos fins de semana.

As praias de Porto Alegre são lindas. De beleza muito superior ao litoral do estado, para onde os portoalegrenses fogem em êxodo.  São comparáveis as recortadas praias de Florianópolis.

Mas o cenário aqui é outro. A infra-estrutura e o ambiente são dignos do Haiti ou dos mais pobres e esquecidos países africanos. Vão no Lami e vejam.

A consequência é que  é que essas praias, na na verdade, afugentam as pessoas. É uma pena. 

Ricardo Haberland



Categorias:Uncategorized

Tags:, , , , , , , , , , , ,

7 respostas

  1. Lastimo que o Lami esteja nesta situação. Lugar que figurou na minha infancia, como um dos lugares mais lindos de Poa.Hoje,morando no nordeste, vejo como o poder publico, nem todos claro, tratam suas belezas naturais, com zelo.

    Curtir

  2. Por favor, gostaria de saber se os senhores tem um endereço, e-mail, telefone…enfim qualquer coisa de Gilson Decussatti?
    Trata-se de um primo meu, que há anos não o vejo.
    Um abraço

    Curtir

  3. O Lami, ao contrário do que diz Alexandre, vem sendo assistido por seu vereador, eleito em 2008, que incansavelmente tem trabalhado pelas demandas do bairro. Dr. Thiago Duarte há dez anos vem servindo a população local com incomparavel disposição e interesse pela saúde dos moradores do extremo sul. Como Vereador, desde 1° de janeiro vem mostrando a que veio. A comunidade sabe disso.
    Alexandre, acompanhe o trabalho dos vereadores mais de perto e ajude a construir um amanhã melhor. A crítica por si só não traz bons resultados mas acompanhada por um pouco de dedicação constrói mais do que possas estar desejando.
    Contamos com você.

    Curtir

  4. Porto Alegre relamente tem uma orla lindissima e sub aproveitada… Não me venham coma desculpa que o crescimento implica em danos ao meio ambiente. Crescimento ordenado, com fiscalização permitiriam aos portoalegrenses e aos turistas que aqui visitam, usufruir destas areas. No entanto, falta iniciativa publica, incentivos financeiros e principalmente projetos que viabilizem esse desenvolvimento. Sou morador de Belem a 4 anos…Apesar do abandono do lugar, da distancia, do transporte coletivo extremamente caotico, não troco Belem poroutro Bairro de Poa…Mas acho que o poder publico poderia agir mais ali. Incentivar empregos voltados ao turismo local, efetuar melhorias na infraestrutura…e aumentar o poder de fiscalização em um dos poucos redutos verdes da capital. Quanto ao Lami, foi sim, feito alguma coisa…mas parou por ai…O Lami, a população e os turistas merecem mais…Crescimento consciente e responsável é sinonimo de natureza protegida e população satisfeita…E ai, srs vereadores? Queremos mais que outdoors agradecendo votos ou parabenizando por um feliz natal…Queremos que honrem o nosso voto e façam jus aos seus salarios…Façam mais por Porto Alegre…

    Curtir

  5. Sonho com o dia em que, quando fizer 35ºC, todos irão querer ir para a praia de Ipanema, botar seu guarda-sol na areia, se refrescar na água, e o lugar virar moda, com desfile de gente bonita, quiosques bonitos…
    Os famosos “paradouros” que fazem em Atlântida, Capão e Torres teriam um similar em Ipanema…

    Curtir

  6. A natureza é linda, mas o cenário, o entorno, as opções do Lami é o quadro da dor !

    Curtir

  7. Já estive no Lami. Tive VERGONHA de Porto Alegre oferecer aquilo como o lugar para ser a sua praia.

    Me senti no Haiti em guerra e miseravel, mesmo.

    A orla do Belem Novo não tem opções de nível Z, mas é porque tem opção nenhuma, e é um abandono total.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: