PINTA PORTO ALEGRE

Vi em um site que tem uma campanha/projeto chamada(o) “pinta Porto Alegre”, pela qual gostaria de parabenizá-lo.

Creio que este seja um dos aspectos mais fundamentais para transformar esta cidade em um lugar esteticamente e inclusive humanamente mais agradável e digno, no meu ponto de vista.

Como modesta sugestão à sua excelente iniciativa, sugiro que sejam seguidos exemplos como o da cidade de Rosário na Argentina, para mim uma das mais parecidas com Poa, na  qual existe um programa de pintura de grandes superfícies de prédios, com lindíssimas obras executadas por artistas locais. Algo muito especial e que agrega muito ao espaço cênico urbano. Uma boa maneira de embelezar a cidade e de incentivar e democratizar a arte, arte mesmo!

Ainda, que também fosse feita uma lei e respectivo programa de demolição de ruínas de edifícios inacabados. A existência de esqueletos de edifícios no centro de Poa é algo que ofende a visão das pessoas e gera uma desmotivação de espiríto tal, que me parece chegar ao ponto de desestimulá-las no exercício da cidadania. Este horror paisagístico urbano tem de ter fim!

No mais, congratulações pelo seu interesse nas questões da cidade e de seu urbanismo, e que possas implementar medidas que contribuam para uma Porto Alegre melhor. —Maurício

Boletim do Adeli Sell, 27/02/2009



Categorias:Revitalização do centro

Tags:

1 resposta

  1. Galeria do Rosário e Galeria Malcon poderiam dar o 1° exemplo…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: