Veto ao projeto da Arena do Grêmio deverá ser votado na próxima segunda, 9/03

Mesa Diretora e lideranças partidárias da Câmara Municipal de Porto Alegre acordaram, em reunião na manhã desta segunda-feira (2/3), que veto parcial do Executivo municipal ao projeto de Lei Complementar da Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense deverá ser votado na próxima segunda (9/3).

Conforme o texto do veto, o artigo 9 do projeto permitiria que grandes empreendimentos já existentes e localizados em “zonas de grande conturbação” poderiam ampliar suas superficies na forma de Projeto Especial de Impacto Urbano de Primeiro Nível. “Neste caso, tais empreendimentos poderiam realizar ampliações significativas levando em conta somente índices construtivos aprovados em leis anteriores e mais permissivas, olvidando-se que suas localizações criam conflitos na vizinhança, sobretudo referentes à acessibilidade”.

O prefeito José Fogaça considerou que a redação do artigo 9 inovou “em matéria que não possui relação com o projeto desenvolvido para a construção da Arena”. O veto sugeriu ainda que a matéria de que trata o artigo seja inserida nos debates do Plano Diretor.

Participaram da reunião os vereadores Adeli Sell (PT), Nelcir Tessaro (PTB), João Carlos Nedel (PP), Tarciso Flecha Negra (PDT), Airto Ferronato (PSB), João Antonio Dib (PP), Haroldo de Souza (PMDB), Luiz Braz (PSDB), Mauro Zacher (PDT), Maria Celeste (PT), Reginaldo Pujol (DEM), Valter Nagelstein (PMDB) e Fernanda Melchionna (PSOL).

Câmara Municipal – Taidje Gut (reg. prof. 13614)



Categorias:Grêmio e Inter

Tags:,

1 resposta

  1. Não querendo ser chato… já sendo… hehehe: em janeiro foi publicado um post com uma matéria da ZH sobre os projetos de Porto Alegre para a Copa 2014. No fim do post ficou a promessa de uma reportagem completa sobre isso no site Porto Imagem, inclusive com “imagens inéditas”. Sei que o blog está voltando de férias agora, mas só pra avisar que eu (e acredito que) outros leitores estamos ansiosos por essa matéria. São muitos projetos: Cais Mauá, Arena, Beira-Rio, aeroporto, metro, Portais da Cidade, Estaleiro, Ponte, etc. Fico no aguardo…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: