Centro com outra cara

Centro de Porto Alegre após saída dos camelôs. Foto: Gilberto Simn

Centro de Porto Alegre após saída dos camelôs. Foto: Gilberto Simon

Em foto tirada ontem, podemos ver o centro mais clean, sem a presença daquela massa de camelôs desorganizados, horrorosos, com suas lonas amarelas. Mas ainda urge desenvolver e dotar o centro de um moderno ambiente urbanizado, com caraterísticas que valorizem a cidade de Porto Alegre. Por que não um grande chafariz no lugar daquela árvore na Praça XV ? Esta área deve ser reurbanizada, ajardinada, para que o centro volte a ser um lugar bonito, agradável, onde as pessoas possam circular com prazer.

O Blog está aberto a sugestões, para que possamos visualizar essas melhorias e pressionarmos os governantes através de idéias.

Vamos lá, sugiram!

 

Eu, particularmente, acho muito interessante a solução do Vale do Anhangabau, em São Paulo. O ajardinamento é bem interessante, com soluções viárias muito boas.

Vale do Anhangabau, SP

Vale do Anhangabau, SP



Categorias:Revitalização do centro

Tags:,

2 respostas

  1. Sou contra camelódromos. Acho um absurdo isso. Por que não há, ao invés, um plano de formalização desses comerciantes? Temos um grande problema sobre o assunto aqui em Pelotas. Dá uma olhada: http://pelotaspublica.wordpress.com/2009/08/04/camelos-fora-de-controle-da-prefeitura/

    Curtir

  2. E aquele esqueleto de prédio poderia demolido ou reformado. Ocupado ele está, passei lá estes dias e até ar condicionado tem instalado. E se não me engano a polícia já fez batida por lá e encontrou mercadorias ilegais.
    Limpem aquilo lá.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: