Grêmio garante que projeto da Arena atenderá às recomendações do V Comar

Grêmio garante que a construção da Arena Tricolor seguirá as determinações técnicas do V COMAR (Divulgação)

O diretor-executivo de Planejamento do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Cristiano Koehler, garantiu nesta segunda-feira (9/3), que a construção da Arena Tricolor seguirá as determinações técnicas do V Comando Aéreo Regional (Comar) para área, localizada no bairro Humaitá.

De acordo com Koehler uma das primeiras preocupações do clube quando foi iniciado o projeto da Arena foi procurar o órgão federal para saber o que é permitido para aquela região, que sofre a interferência do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Na última semana, a partir da participação de representantes do V Comar em reunião da Comissão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental, na Câmara de Vereadores, surgiram questionamentos sobre a relação entre o que propõe o clube e o que permite o Comando. Para sanar essas dúvidas, Koehler anunciou que irá propor reunião envolvendo Grêmio, a OAS (responsável pelo empreendimento), o V Comar e a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), da Prefeitura Municipal.

ATENDIMENTO ÀS DETERMINAÇÕES DO MINISTÉRIO DA DEFESA É PRAXE, EXPLICA SECOPA

O secretário-adjunto da Secopa, Ricardo Gothe, afirmou que o atendimento às determinações do Ministério da Defesa é uma praxe na Prefeitura. “O caso da Arena não será diferente. Ele será realizado atendendo às recomendações federais e representará um impacto altamente positivo para a cidade, tornando-se uma referência em eventos esportivos e contribuindo de modo decisivo na revitalização urbana de uma importante área da cidade”, ressaltou.

SITE OFICIAL DA CANDIDATURA DE PORTO ALEGRE PARA SUBSEDE DA COPA DO MUNDO FIFA 2014



Categorias:COPA 2014, Grêmio e Inter

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: