Ídolo do Fórum Social Mundial de Porto Alegre proíbe exposição “Corpo Humano Real e Fascinante”

Hugo Chavez proibe mostra na Venezuela.   Presidente classificou a exposição como  “macabra”

Uma mostra semelhante à exposição Corpo Humano Real e Fascinante, inaugurada no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, na semana passada, não poderá ser vista pelos venezuelanos. Em mais uma decisão controversa e intempestiva, o presidente Hugo Chávez proibiu a exibição dos corpos em Caracas e mandou confiscar todas as peças, afirmando que são “reflexo da decomposição moral do mundo”.

— Estamos em meio a algo macabro. São corpos humanos. Corpos humanos! Este é um sinal realmente claro da enorme decomposição moral que atinge nosso planeta — disse o presidente em seu programa semanal dos domingos em rádios e na TV pública.

Batizada na Venezuela de Corpos Revelados, a exposição foi aberta na capital do país em 1º de março. Quatro dias depois, policiais e agentes da alfândega deram uma batida no local, mandaram embora os cerca de 400 visitantes e recolheram todas as peças exibidas – 13 corpos, preservados graças a um processo conhecido como polimerização, e 219 órgãos. Oficialmente, as autoridades venezuelanas vão investigar se o material apreendido não teria sido declarado ilegalmente na alfândega como sendo de plástico.

corpo5b2

O confisco dos cadáveres se segue à intervenção do governo, nos últimos dias, no setor de produção de arroz, sob a alegação de que os empresários recorrem a esquemas irregulares para fugir do tabelamento. As intervenções fazem parte do projeto de Chávez de ampliar o controle estatal sobre a economia e aprofundar seu “socialismo do século 21”.

Zero Hora

___________________________

Essa notícia serve de reflexão aos que votam nos políticos simpáticos a  Chaves e Evo (e todos sabem quais são eles),  políticos, esses, tão fortes em Porto Alegre.

Ricardo Haberland

E tem muitas pessoas que ainda acham bom para Porto Alegre a realização do FSM aqui. Essa gente retrógrada, nao serve para nada, somente para o atraso da humanidade. Aí está mais uma prova. A exposição dos corpos é ciência pura, conhecimento, é vida !

Gilberto Simon



Categorias:Uncategorized

Tags:, , ,

1 resposta

  1. como fazer para agendar uma visita na esposição de corpos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: